Linhas de Elvas
Nutriprado
Elióptica Fevereiro 2019
Linhas Rádio 2019
ULSNA Gripe
Sanielvas 358x90 - Nov17
Assine Já
Linhas Rádio 2019
ULSNA Gripe

Turismo e Património são o tema do fórum 'Pensar Campo Maior 2030'

Sessão está agendada para 2 de Fevereiro no Centro Cultural da localidade

23 Janeiro 2019

O Centro Cultural de Campo Maior recebe a 2 de Fevereiro, o Fórum ‘Pensar Campo Maior 2030’ com o tema ‘Turismo e Património – Desafios e Oportunidades do Alentejo’.

O Fórum ‘Pensar Campo Maior 2030’ é um espaço de debate e reflexão colectiva que possa contribuir para esclarecer e estabelecer caminhos para o desenvolvimento do concelho para os próximos anos.

Com este evento pretende-se debater o presente e o futuro do Turismo do Alentejo, as novas tendências, a cada vez maior introdução de um factor diferenciador/inovador na oferta e a importância das novas tecnologias, do marketing e da comunicação no desenvolvimento deste sector.

A terceira década do século XXI marca o final dos fundos comunitários que nos últimos 30 anos contribuíram para o desenvolvimento e modernização do país.

Com este cenário em cima da mesa, afigura-se fundamental encontrar os caminhos, os métodos e os objectivos que possam nortear a gestão pública de Campo Maior com vista ao desenvolvimento.

Desta forma pretende-se contar com o contributo de especialistas em vários temas, de pessoas que conheçam o território e as gentes, dos empreendedores que investem nas potencialidades, de académicos que pensam e estudam os problemas e propõem soluções e dos campomaiorenses que gostam da própria terra.

A abertura do fórum está marcada para as 9h30. A primeira sessão conta com intervenções de Ricardo Pinheiro, presidente de Campo Maior, Nuno Mocinha, autarca de Elvas, Francisco Fragoso, presidente de Badajoz, António Ceia da Silva, presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo.

André Belvis, fundador e presidente da ‘Tecnologia Criativa’, vai apresentar o projecto do Centro Interpretativo das Festas do Povo.

Haverá uma mesa redonda com Rita Nabeiro (Adega Mayor), Pedro Prista (Professor universitário), Luís Ensinas (fundador da Globestamp) e Carla Mota e Rui Pinto (fundadores do blog Viajar entre viagens). O espaço será moderado pelo jornalista Pedro Pinto.

O também jornalista José Alberto Carvalho vai apresentar o tema ‘A importância da Comunicação na Diferenciação dos Territórios’. O mesmo vai moderar o debate ‘Turismo, Comunicação e Diferenciação’, que conta com os oradores Miguel de Castro Neto (coordenador do Nova Cidade), Maria da Conceição (Directora da Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre), Luís Teixeira (gerente da herdade da Hortência em Avis) e Pedro Mendes (chef de cozinha).

A sessão de encerramento está agendada para as 16h45 e terá a intervenção de Pedro Murcela, Presidente da Assembleia Municipal de Campo Maior.