Linhas de Elvas
Nutriprado
Elióptica Julho 2019
Legislativas Especial Semana à Sexta
Assine Já
Sanielvas 358x90 - Nov17

Chuva para este fim-de-semana

Aguaceiros devem começar já esta sexta-feira

18 Janeiro 2019

A chuva vai marcar este fim-de-semana, 19 e 20 de Janeiro, em todo o país.

Os aguaceiros começam já esta sexta-feira e só deve acalmar no domingo em algumas regiões do país.
O vento deverá soprar moderado a forte nas terras altas. Espera-se também formação de gelo ou geada no Interior.

Em Elvas devem-se registar 1ºC de temperatura mínima e 14ºC de máxima. No sábado 7ºC de mínima e 14ºC de máxima. No domingo, 7ºC de mínima e 16 de máxima. Em Campo Maior o registo de temperaturas é semelhante. Já em Portalegre espera-se chuva para todo o fim-de-semana, domingo inclusive com temperaturas a oscilar entre os 4ºC de mínima e 12ºC de máxima.

Quanto ao resto do país as temperaturas mínimas na sexta-feira vão oscilar entre -1ºC (na Guarda) e 7ºC (em Faro). Nos Açores, as temperaturas mínimas rondam os 13ºC e os 15ºC e, na Madeira, fixam-se nos 14ºC.

Já as temperaturas máximas registadas no continente vão dos 4ºC (em Bragança) aos 15ºC (Setúbal e Sagres) e 17ºC (Faro). Nas ilhas, as temperaturas são mais altas: a máxima prevista para o Funchal é de 19ºC, tal como nos Açores no grupo Ocidental (Corvo e Flores). A registar-s ainda 17ºC de temperatura máxima no grupo Central e Oriental dos Açores.

Na segunda-feira, haverá "céu pouco nublado ou limpo", mas sem previsão de chuva. A próxima semana começará ainda com uma pequena descida da temperatura mínima.