Linhas de Elvas
Elióptica Julho 2019
Nutriprado
Linhas Rádio 2019
Sanielvas 358x90 - Nov17
Assine Já

Bombeiros de Elvas resgatam animais (c/fotos)

Cadela estava caída num fosso do Fortim de São Pedro

16 Janeiro 2019

Os Bombeiros Voluntários de Elvas resgataram dois animais. Esta manhã, 16 de Janeiro, a equipa de cinotécnica e resgate retirou uma cadela de porte grande de um fosso no Fortim de São Pedro em Elvas.

De acordo com Igor Caldeira, dos bombeiros de Elvas, o animal já estaria preso há alguns dias.

“Suspeita-se que a cadela terá caído, mas já estaria ali há alguns dias. Estava debilitada, com pouca força nas patas e foi necessário ganhar a confiança do animal através de comida. Tivemos de tirar os equipamentos de protecção, pois a cadela ao ver capacetes e luvas assustou-se e também não permitia que a cadela sentisse o nosso cheiro”, disse.

O animal acabou por não ser reencaminhado para o Centro de Recolha Oficial, pois surgiu o dono do animal que o levou e disse que estaria desaparecida há alguns dias.

No dia 14 deste mês a equipa de Bombeiros resgatou outro animal, desta vez um gato. Segundo Jorge Silveirinha foi recebido por volta das 23h50 a indicar que o animal estava em cima de um telhado de uma oficina, junto à estação de comboios. O gato ficou entregue a vigilantes da estação que deram o alerta.