alimentos extremadura
Linhas de Elvas
Talho Escarduça
Elióptica Fevereiro 2019
Liberdade Branco
Linhas Rádio 2019
Liberdade Branco
Assine Já
Sanielvas 358x90 - Nov17
Linhas Rádio 2019

ULSNA alarga vacina da gripe gratuita a toda a população

A Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA) decidiu alargar a toda a população a vacinação gratuita contra a gripe.

11 Janeiro 2019

A Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA) decidiu alargar a toda a população a vacinação gratuita contra a gripe. Até agora, a vacina não tinha custos apenas para os grupos de risco.
Em conferência de imprensa realizada sexta-feira, dia 11, a delegada de saúde pública de Portalegre, Margarida Silva, referiu que esta situação deve-se ao facto de existirem muitas vacinas em stock, apesar de a taxa de vacinação das pessoas pertencentes aos grupos mais vulneráveis já estar quase nos 80 por cento.
Margarida Silva indicou que quem pretender levar a vacina contra a gripe deve dirigir-se aos centros de saúde da sua área de residência.
Com a intensificação do frio nos próximos dias é expectável um aumento dos casos de gripe. A delegada de saúde pública recomenda aos doentes que liguem para a linha Saúde 24 antes de recorrerem às urgências.
Por último, a médica aconselha as pessoas a agasalharem-se bem e a beberem bastantes líquidos, sobretudo quentes, durante os dias mais frios, alertando ainda para os perigos da utilização de equipamentos de aquecimento a gás ou braseiras a picão.

Rádio Portalegre