Linhas de Elvas
Nutriprado
Elióptica Abril 2019
Talho Escarduça
Neurofit
Liberdade Branco
Linhas Rádio 2019
Assine Já
Liberdade Branco

Frio continua até ao final da semana

Portalegre, Évora e outros 12 distritos sob aviso amarelo

07 Janeiro 2019 | Fonte: Público

Até ao final desta semana vai continuar-se a registar temperaturas baixas no país. Em algumas regiões os termómetros podem mesmo chegar aos 5ºC negativos.

Quanto a temperaturas máximas, estas devem atingir os 18ºC, de acordo com o IPMA (Instituto Português do Mar e da Atmosfera).

“Durante a semana o céu estará limpo ou pouco nublado, com formação e geada em todo o território, com especial incidência no Interior, que também contam com neblina e nevoeiro”, diz a meteorologista Ângela Lourenço, em notícia do Público esta segunda-feira, 7 de Janeiro.

No Interior as temperaturas mínimas podem mesmo chegar aos -5ºC ou -4ºC. Deste modo o IPMA declara 14 distritos sob aviso amarelo. Além de Portalegre e Évora, também Braga, Porto, Vila Real, Aveiro, Bragança, Leiria, Guarda, Lisboa, Beja, Faro, Santarém e Setúbal estão sob este aviso, pelo menos até quarta-feira, 9 de Janeiro.

A razão para estas temperaturas deve-se a um anticiclone a norte da Península Ibérica que não tem permitido as superfícies frontais trazer chuva.