alimentos extremadura
Linhas de Elvas
Talho Escarduça
Elióptica Fevereiro 2019
Liberdade Branco
Linhas Rádio 2019
Sanielvas 358x90 - Nov17
Assine Já
Linhas Rádio 2019
Liberdade Branco

Francisco Quarenta eleito presidente da concelhia da JP de Portalegre

Lista do dirigente político venceu com 60 votos

05 Janeiro 2019

Francisco Quarenta é o novo presidente da comissão política concelhia da Juventude Popular (JP). Após a saída de Francisco Garcia para dirigir os destinos da Comissão Política Distrital, os jovens centristas foram chamados às urnas, a 22 de Dezembro, para elegerem o novo presidente concelhio. Para além da eleição para a Comissão Política Concelhia (CPC), ainda tomaram lugar, na Sede Distrital do CDS-PP, a escolha da Mesa do Plenário Concelhio; os delegados ao Conselho Nacional; os delegados ao Conselho Distrital; e, por fim, os delegados ao Plenário PP.

Num total de 60 votos - 0 brancos e 0 nulos -, venceu a lista encabeçada por Francisco Quarenta.

Dados os resultados, Francisco Quarenta guiará, pela primeira vez, a concelhia da capital do Alto Alentejo. O até então presidente interino conta com Rita Barata, Samuel Figueiredo, Manuel Brandão e Francisco Tavares a Vice-presidentes. A Secretaria Geral é liderada por Luís Dias, tendo como adjunto Pedro Carrilho.

Para completar a lista: António Moreira, Duarte Palma, José Lino Correia, João Ruivo, Francisco Correia, Isabel Santos e José Maria Godinho serão os vogais da Comissão Política Concelhia.

Quanto à Mesa do Plenário Concelhio, é dirigida por João Lino Correia - presidente da mesma no ano transato - estando também incluídos Daniel Mendes a Vice-presidente e José Batista a Secretário.

Foram, ainda, eleitos como delegados ao Conselho Distrital Rita Barata e Samuel Figueiredo, ambos Vice-presidentes da CPC, bem como Pedro Carrilho e Daniel Mendes, Secretário Geral Adjunto e Vice-presidente da Mesa do Plenário Concelhio, respetivamente.  No Conselho Nacional, o Vice-presidente Francisco Tavares é acompanhado por Luís Dias, Secretário Geral da Concelhia de Portalegre, e pelo adjunto Pedro Carrilho.

Por fim foram eleitos os delegados ao Plenário do PP Daniel Mendes, Luís Dias, Pedro Carrilho, Samuel Figueiredo, Rita Barata, Manuel Brandão, João Ruivo, Duarte Palma, José Lino Correia e Francisco Correia - lista composta, maioritariamente, por membros da CPC.

A tomada de posse dos novos órgãos concelhios será anunciada em breve.