Linhas de Elvas
Elióptica Fevereiro 2019
Nutriprado
Talho Escarduça
Neurofit
Linhas Rádio 2019
Liberdade Branco
Liberdade Branco

Uso indevido causa explosão em posto de abastecimento na fronteira do Caia

Depósito de viatura rebentou quando estava a abastecer. Duas pessoas ficaram feridas.

01 Janeiro 2019

Abastecer um veículo a GPL (Gás de Propano Liquefeito) com gás natural pode causar a explosão do carro e foi exactamente isso que aconteceu esta tarde de terça-feira, 1 de Janeiro.

O depósito de abastecimento de um veículo GPL explodiu após o condutor ter usado o posto de abastecimento de GNV (Gás Natural Veicular),na fronteira do Caia, junto à A6 no sentido Badajoz-Elvas.

Duas pessoas ficaram feridas nesta explosão. No local estiveram nove elementos apoiados por quatro viaturas, entre elas uma ambulância e carro de combate a incêndio dos Bombeiros de Elvas.

Um senhor e senhora de 32 e 34 anos, respectivamente, foram levados para o Hospital de Elvas com ferimentos ligeiros.

Em comunicado enviado à nossa redacção a Dourogás Natural, entidade que explora o posto de abastecimento, atira responsabilidades para o condutor do veículo, indicando que "não compreende" como foi possível o utente de viatura movida a GPL ter pretendido efectuar este abastecimento no posto, uma vez que não dispõem, neste ou em qualquer outro dos postos de gás natural veicular, de combustíveis derivados de petróleo.

A Dourogás Natural "lamenta" os feridos no sinistro, indicando que estão a acompanhar a situação.

A viatura ficou danificada tal como o posto de abastecimento, que se encontra agora encerrado sem previsão a reabertura.

A Dourogás Natural sublinha ainda que este combustível (GNV) é seguro, bem como todos os postos de abastecimento, que cumprem integralmente todas as regras de licenciamento e de segurança.