euroace jovenes periodistas
Linhas de Elvas
Elióptica Julho 2019
Nutriprado
CCDRA 3º Trimestre 2019
Liberdade Branco
Liberdade Branco
Assine Já
Sanielvas 358x90 - Nov17

Uso indevido causa explosão em posto de abastecimento na fronteira do Caia

Depósito de viatura rebentou quando estava a abastecer. Duas pessoas ficaram feridas.

01 Janeiro 2019

Abastecer um veículo a GPL (Gás de Propano Liquefeito) com gás natural pode causar a explosão do carro e foi exactamente isso que aconteceu esta tarde de terça-feira, 1 de Janeiro.

O depósito de abastecimento de um veículo GPL explodiu após o condutor ter usado o posto de abastecimento de GNV (Gás Natural Veicular),na fronteira do Caia, junto à A6 no sentido Badajoz-Elvas.

Duas pessoas ficaram feridas nesta explosão. No local estiveram nove elementos apoiados por quatro viaturas, entre elas uma ambulância e carro de combate a incêndio dos Bombeiros de Elvas.

Um senhor e senhora de 32 e 34 anos, respectivamente, foram levados para o Hospital de Elvas com ferimentos ligeiros.

Em comunicado enviado à nossa redacção a Dourogás Natural, entidade que explora o posto de abastecimento, atira responsabilidades para o condutor do veículo, indicando que "não compreende" como foi possível o utente de viatura movida a GPL ter pretendido efectuar este abastecimento no posto, uma vez que não dispõem, neste ou em qualquer outro dos postos de gás natural veicular, de combustíveis derivados de petróleo.

A Dourogás Natural "lamenta" os feridos no sinistro, indicando que estão a acompanhar a situação.

A viatura ficou danificada tal como o posto de abastecimento, que se encontra agora encerrado sem previsão a reabertura.

A Dourogás Natural sublinha ainda que este combustível (GNV) é seguro, bem como todos os postos de abastecimento, que cumprem integralmente todas as regras de licenciamento e de segurança.