Linhas de Elvas
Elióptica Abril 2019
Neurofit
Talho Escarduça
Nutriprado
Linhas Rádio 2019
Liberdade Branco
Liberdade Branco
Assine Já

Campus universitário ‘à americana’ a estrear em Évora

Nova residência vai disponibilizar serviços de ginásio, bicicletas, restauração e as residências serão em moradias

31 Dezembro 2018 | Fonte: Rádio Campanário

O primeiro ‘Campus Residence’ em Portugal vai nascer em Évora. Este é um modelo diferente das residências universitárias, onde vão estar disponíveis aos estudantes serviços como ginásio, bicicletas, restauração e também as próprias residências, que serão “pequenas casas”, semelhante ao que se encontra nos campus universitários nos Estados Unidos da América, onde aí se encontram quase cidades universitárias.

A reitora da Universidade de Évora, Ana Costa Freitas, disse à Rádio Campanário, que este ‘Campus Residence’ ficará situado num terreno junto às piscinas com cerca de 27 mil metros quadrados. A concessão do terreno para a construção destas residências fica a cargo de privados após um concurso público lançado internacionalmente.

As residências vão albergar 306 camas das quais 10% são a preço de acção social e outros restantes vão ser tabelados a cerca de 200 euros.

O projeto “inclui oito grupos de Moradias de 42,90 m2, 12 grupos de Moradias de 42,90 m2 e 2 grupos de 5 Moradias de 27,68 m2, constituindo assim uma oferta total para 306 estudantes e professores residentes ou ainda visitantes da Universidade de Évora, distribuídos por 114 Habitações.

No Porto está localizada uma outra Campus Residence, mas as características da infraestrutura são diferentes e não alberga os mesmos serviços.

A assinatura deste projecto realizou-se no Colégio do Espírito Santo a 18 de Dezembro.