flamenco y fado
Linhas de Elvas
Elióptica Abril 2019
Nutriprado
Linhas Rádio 2019
Sanielvas 358x90 - Nov17
Assine Já

Câmara de Elvas atribuiu Medalha do Concelho ao Exército

A Câmara Municipal de Elvas aprovou a atribuição da Medalha do Concelho de Elvas ao Exército Português, no decurso da reunião de 20 de Dezembro.

21 Dezembro 2018

A Câmara Municipal de Elvas aprovou a atribuição da Medalha do Concelho de Elvas ao Exército Português, no decurso da reunião de 20 de Dezembro.

A autarquia fundamentou a distinção com o papel que o Exército tem tido para a cidade ao longo dos séculos, em especial em termos de património edificado, no qual assentou a classificação, em 2012, de Património Mundial conferida a Elvas. A medalha vai ser entregue no decurso da cerimónia de comemoração dos 360 anos da Batalha das Linhas de Elvas.

O programa do XXIII Carnaval Internacional de Elvas, que se vai realizar de 2 a 5 de Março. Nesta sessão, a última deste ano, foi aprovado um voto de saudação à Banda 14 de Janeiro, pela projecção da cidade de Elvas a nível local, regional e nacional, com especial enfoque na participação no Desfile Nacional de Bandas Filarmónicas, no passado dia 1.

Os eleitos aprovaram ainda as propostas de melhoria de eficiência energética no Museu de Arte Contemporânea e Jardim Municipal de Elvas. Aprovado o realojamento urgente de um agregado familiar, que vive em situação de emergência social, por residir numa casa sem condições.

Atribuídos apoios à Pautas e Melodias, Núcleo do Sporting Clube de Portugal de Elvas, Amigos da Bicharada, MTA e UmColetivo.