Linhas de Elvas
Neurofit
Talho Escarduça
Nutriprado
Elióptica Abril 2019
Linhas Rádio 2019
Liberdade Branco
Liberdade Branco
Assine Já

Portalegre

PSP reforça policiamento no mercado

Força de segurança contará também com o apoio do Corpo Nacional de Polícia, da vizinha Espanha.

15 Dezembro 2018

A PSP de Portalegre irá policiar, como habitualmente, o mercado mensal daquela cidade, que se realiza domingo, dia 16 de Dezembro.
Atendendo a que se prevê um aumento de pessoas e um maior fluxo de viaturas nessa área, a força de segurança solicita a todos os condutores uma condução segura, em especial utilizando uma velocidade de circulação moderada, e a maior atenção possível às indicações dos agentes policiais que se encontrarem de serviço.
O Comando de Portalegre reforçará o referido policiamento, no âmbito da operação “Festas Seguras”, que decorre na época natalícia, e ainda em atenção à espectável deslocação de cidadãos espanhóis, que, por norma, se dirigem todos os anos a este mercado mensal.
Encontrando-se atenta a essa movimentação populacional, ao maior volume de negócio e à probabilidade de um aumento de delitos, a PSP contará com o apoio do Corpo Nacional de Polícia (Espanha), com quem irá efectuar um patrulhamento conjunto durante o decorrer do mercado, dando cumprimento ao Acordo de Cooperação Transfronteiriço existente entre os dois países, onde se prevê a realização destas patrulhas conjuntas, procurando-se assim incrementar um maior sentimento de segurança neste local.
Os elementos destas forças de segurança irão ainda distribuir flyers bilingues, em português e espanhol, com conselhos de segurança a observar pelos cidadãos, para além das diversas acções de fiscalização que possam vir a ocorrer em diferentes sectores de actividade desta polícia.