alimentos extremadura
Linhas de Elvas
Elióptica Fevereiro 2019
Talho Escarduça
Linhas Rádio 2019
Liberdade Branco
Linhas Rádio 2019
Liberdade Branco
Assine Já
Sanielvas 358x90 - Nov17

Ampliação e requalificação é prenda de natal para lar de Barbacena

Estabelecimento vai contar com mais seis camas

14 Dezembro 2018

Foi com palmas e sorrisos que a população de Barbacena recebeu a notícia de que a candidatura da Fundação Centro Social Nossa Senhora do Paço foi aprovada, possibilitando a ampliação e requalificação do lar, através de financiamento do programa Portugal 2020.

“Fomos surpreendidos pois o dinheiro disponível não era muito. Falavam de atribuir à região do Alentejo pouco mais de oito milhões de euros. Candidatá-mo-nos porque tínhamos o processo preparado. Desde 2014 que esperávamos pelas candidaturas. Vamos conseguir remodelar e ampliar o edifício da Fundação. No elevador actual não cabe macas. O refeitório não permite a refeição de todos os utentes ao mesmo tempo. Não temos recepção, nem sala de reuniões ou de visitas. Com a ampliação vamos ter mais seis camas o que sobe para um total de 30 camas no estabelecimento”, explicou a Irmã Goretti Pedrosa (direita na foto) ao ‘Linhas’ durante a Festa de Natal da localidade, que decorreu no Pavilhão Multiusos de Barbacena.

O financiamento prevê mais de 700 mil euros para a obra.

Quanto ao evento este juntou a população, maioritariamente idosa, da localidade, onde os aposentados fizeram actuações relacionadas com a quadra natalícia.

Mais desenvolvimentos na edição de papel