alimentos extremadura
Linhas de Elvas
Elióptica Fevereiro 2019
Talho Escarduça
Linhas Rádio 2019
Liberdade Branco
Assine Já
Liberdade Branco
Sanielvas 358x90 - Nov17
Linhas Rádio 2019

Centenas de alunos raianos tornam-se repórteres bilingues

Artigos são partilhados no site larayaaraia.com

14 Dezembro 2018

Doze escolas do Alentejo, da região Centro e região espanhola da Extremadura estão a participar no projecto ‘Jornalismo Bilingue. Jovens Euroace’. O projecto visa que os alunos criem notícias no idioma do país vizinho, ou seja, alunos lusos escrevem em espanhol e alunos espanhóis escrevem em português. Os artigos são partilhados no site larayaaraia.com

Três escolas do Alentejo, outras três da região Centro e seis unidades escolares da Extremadura aderiram ao projecto que engloba cerca de 300 alunos.

Rosa Balas visitou esta semana uma dessas escolas, localizada em Cáceres. A directora-geral de Acção Exterior da Junta da Extremadura salientou o valor que os alunos recebem ao entrarem na cooperação entre Portugal e Espanha.

Julio González, gerente da empresa DigitalPress, e responsável pelo desenvolvimento deste projecto mostrou-se satisfeito com o envolvimento e dedicação por parte dos alunos, ainda que se encontrem em época de exames. Em pouco mais de um mês mais de 100 artigos foram publicados.