alimentos de extremadura
Linhas de Elvas
Nutriprado
Elióptica Novembro
Loja da Paula
Liberdade Branco
Assine Já
Liberdade Branco
Sanielvas 358x90 - Nov17

EDP Distribuição investe 1,5 milhões na rede eléctrica no centro histórico de Elvas

Reconversão de rede de distribuição de energia eléctrica em Média Tensão de 6 kV para 30 kV vai aumentar a fiabilidade da rede na cidade de Elvas.

06 Dezembro 2018

A EDP Distribuição vai investir 1,5 milhões de euros na reconversão da rede eléctrica subterrânea de MT, no centro histórico da cidade de Elvas.

Os trabalhos, que tiveram inicio no mês de Julho, consistem na substituição de cerca de 5 quilómetros de cabo de Média Tensão subterrâneo, actualmente a 6 kV, que passarão a ser a 30 kV, bem como a reconversão para os 30 kV de 17 Postos de Transformação.

Esta substituição permite que a fiabilidade da rede na zona do centro histórico de Elvas aumente significativamente.

Na fase final dos trabalhos, que se prevê que durem até ao final do ano, vão ainda ser desmontadas duas linhas aéreas de Média Tensão, de 6 kV que, actualmente, transportam a energia da subestação AT/MT - Alcáçova (em Elvas) para o Posto de Transformação e Seccionamento situado dentro da cidade histórica de Elvas. Esta ligação passará a ser totalmente subterrânea com um cabo de 30 kV.

Durante os trabalhos já realizados foram encontrados alguns esqueletos humanos que estão a ser analisados pela empresa de arqueologia que colabora com a EDP Distribuição nesta obra.

A obra está a ser realizada com a colaboração de várias entidades e parceiros, entre os quais a Câmara Municipal de Elvas, a Visabeira (como empreiteiro geral da obra) e a empresa de arqueologia AFA – Arqueologia e Formação Aplicada.