alimentos de extremadura
Linhas de Elvas
Nutriprado
Loja da Paula
Elióptica Novembro
Liberdade Branco
Sanielvas 358x90 - Nov17
Liberdade Branco
Assine Já

Bolos de Chocolate a concurso na secundária D. Sancho II

Iniciativa integra a componente lectiva do curso profissional de turismo

05 Dezembro 2018

Os alunos da Escola Secundária D. Sancho II tiveram esta manhã de quarta-feira, 5 de Dezembro, vários bolos de chocolate à disposição.

O ‘ChocoConcurso’ é uma iniciativa de alunas do curso profissional técnico de Turismo.

Este concurso é semelhante ao organizado em anos anteriores, onde fizeram com doces e sericaia, nos critérios de avaliação estiveram os elementos: Textura, Sabor, Originalidade e Apresentação.

Em primeiro lugar do concurso ficou o bolo 'Fantasia' elaborado por Andreia Charreu. Em segundo lugar, ficou o 'Bolo Rápido de Chocolate' confecionado por Vera Gavancho. Em terceiro ficou o 'Nesquik' elaborado pelas próprias organizadoras do evento Soraia Ceguinho e Teresa Serrano.

Soraia Ceguinho, aluna do 12º ano, explicou que o concurso faz parte da componente lectiva do curso. “Em vez de fazermos testes somos avaliados pelas actividades que desenvolvemos. É uma disciplina mais prática e menos teórica. Esta actividade serve de base para a nossa nota no final do módulo. Dessa forma e em conjunto com a minha colega Teresa Serrano decidimos criar novamente este curso”, disse a estudante, acrescentando que o “exame” correu bem.

A mesma referiu que e esta componente prática os preparam melhor para o mercado de trabalho, pois têm que interagir com outros agentes fora da comunidade escolar, entre eles a comunicação social e autarquia.

O dinheiro angariado com a venda dos bolos de chocolate e igualmente com venda de tostas reverte para uma "visita de estudo" a organizar no final do ano.