alimentos de extremadura
Linhas de Elvas
Nutriprado
Elióptica Boas Festas
A Loja da Paula - 25 Anos
CCDRA
Liberdade Branco
Sanielvas 358x90 - Nov17
Assine Já
Liberdade Branco

Assunção Cristas quer Governo a indemnizar famílias das vítimas da tragédia de Borba

A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, quer que Governo indemnize, desde já, as famílias das vítimas no acidente que ocorreu na pedreira de Borba.

04 Dezembro 2018

A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, quer que Governo indemnize, desde já, as famílias das vítimas no acidente que ocorreu na pedreira de Borba.

"Neste ponto que tem a ver com a nossa segurança, com a nossa tranquilidade, com a forma como colectivamente nos podemos sentir seguros quando andamos pelo nosso país, é muito importante dizer que o Estado falhou. E quando o Estado falha, tenha ou não culpa directa, tem que indemnizar aqueles que são atingidos pelo seu falhanço", disse esta terça-feira a presidente do CDS-PP.

"Até agora o CDS tem manifestado sempre uma posição apenas de solidariedade, precisamente em respeito pelo trabalho em curso que levaria ao resgate dos corpos das pessoas que perderam a vida, e sempre solidarizando-se com a família e os amigos enlutados. Mas este é também o momento para dizer que, independentemente de depois virem a ser apuradas responsabilidades, mais subjectivas do lado das pedreiras ou do lado da autarquia, há um garante máximo da segurança de todos nós que é o Estado português. E esse garante máximo tem que dar a cara e aparecer nestes momentos, e depois com o tempo, apuradas todas as responsabilidades, eventualmente até ser ressarcido daquilo que adiantou para indemnizar estas famílias que viram os seus familiares perder a vida", concluiu Assunção Cristas.

Plano Municipal de Emergência desactivado

Concluídas as operações de socorro e encontrando-se apenas em curso operações de logística, a Comissão Municipal de Protecção Civil desactivou, a partir das 16:30h, de segunda-feira, 3 de Dezembro, o Plano Municipal de Emergência de Protecção Civil.