Linhas de Elvas
CCDRA Roteiro 2019
Elióptica Janeiro 2019
Nutriprado
ULSNA Gripe
Linhas Rádio 2019
Linhas Rádio 2019
Assine Já
Sanielvas 358x90 - Nov17
ULSNA Gripe

Elvas/Olivença

Sonar ajuda nas buscas

As buscas no rio Guadiana, entre Portugal e Espanha, junto à Ponte da Ajuda, em Elvas, prosseguem esta terça-feira, 4 de Dezembro, desde o período da manhã e a principal novidade é a utilização de um sonar nas operações.

04 Dezembro 2018

As buscas no rio Guadiana, entre Portugal e Espanha, junto à Ponte da Ajuda, em Elvas, prosseguem esta terça-feira, 4 de Dezembro, desde o período da manhã e a principal novidade é a utilização de um sonar nas operações, revelou ao "Linhas" Tiago Bugio, comandante dos Bombeiros Voluntários de Elvas.

A zona onde se suspeita que poderá ter caído uma viatura, de acordo com uma testemunha, possui uma profundidade de oito metros e é extremamente rochosa, um dado que dificulta os trabalhos dos mergulhadores.

Todos os cenários permanecem em aberto, desde a possibilidade de um falso alerta, que as autoridades não descartam, ainda que considerem credível o relato da testemunha ocular, passando pela hipótese de existir, de facto, uma viatura no fundo do rio com ou sem ocupantes no seu interior. São detalhes que podem fazer a diferença na eventualidade de se tratar de crime.

Recorde-se que até ao momento não foram reportados quaisquer desaparecimentos nas localidades em redor da área de buscas, inclusive em Espanha.

Noticias Relacionadas