flamenco y fado
Linhas de Elvas
Nutriprado
Elióptica Abril 2019
Linhas Rádio 2019
Sanielvas 358x90 - Nov17
Assine Já

Alentejo 2020 aprova 93 milhões de euros para projectos

Valor destinado a planos na área de acolhimento empresarial e infraestruturas e equipamentos sociais e saúde

30 Novembro 2018

93 milhões de euros foi quanto a Comissão Diretiva do Programa Operacional Regional ALENTEJO 2020 aprovou em projectos para Áreas de Acolhimento Empresarial, ao nível de Infraestruturas e Equipamentos Sociais e de Saúde.

De acordo com o comunicado da CCDR (Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo) ficaram aprovadas 41 candidaturas no âmbito da Qualificação e Inovação das PME, para Áreas de Acolhimento Empresarial e Incubadoras não Tecnológicas e 83 candidaturas de Investimentos na Saúde e em Infraestruturas Sociais.

Os 41 projectos aprovados no âmbito da Qualificação e Inovação das PME, para Áreas de Acolhimento Empresarial e Incubadoras não Tecnológicas totalizam um montante de investimento elegível de cerca de 62 milhões de euros, ao qual corresponde um apoio FEDER de 52,7 milhões de euros. Um incentivo para o tecido empresarial da região Alentejo.

Foram também aprovados 83 projectos de Infraestruturas e Equipamentos Sociais e de Saúde com um montante de investimento elegível de cerca de 31 milhões, ao qual corresponde um apoio FEDER de 26,5 milhões de euros.

Os projectos agora aprovados constam do mapeamento elaborado para as denominadas Prioridade de Investimento negativas imposto pelo Acordo de Parceria do PT2020.