alimentos de extremadura
Linhas de Elvas
Elióptica Boas Festas
Nutriprado
CCDRA
A Loja da Paula - 25 Anos
Liberdade Branco
Assine Já
Sanielvas 358x90 - Nov17
Liberdade Branco

Pai Natal chega a Reguengos no dia 1 de Dezembro

O cortejo, acompanhado pelos duendes, passará por várias ruas do centro da cidade.

25 Novembro 2018

O Pai Natal vai chegar a Reguengos de Monsaraz no dia 1 de Dezembro, às 15 horas. O cortejo, acompanhado pelos duendes, passará por várias ruas do centro da cidade até à Praça da Liberdade.
No Natal em Reguengos, o Município propõe actividades para as crianças nos fins-de-semana até 23 de Dezembro, entre as 14,30h e as 17,30h, nomeadamente fotografias com o Pai Natal na sua casa, passeios de charrete e de trenó com duendes e animação de rua com insufláveis, canhão de neve e espectáculos musicais.
O programa, no dia 1 de Dezembro, integra também, entre as 14,30h e as 17,30h, a actuação do Grupo Sol e Dó pelas ruas da cidade e, à noite, pelas 21,30h, no Auditório Municipal, haverá um concerto com Astrus Duo, constituído pelo saxofonista Manuel Teles e pelo percussionista Paulo Amendoeira.
No dia seguinte, para além das actividades para as crianças, realiza-se, às 17 horas, uma Matiné de Dança na Artística, pela Academia de Dança e Artes Performativas da Sociedade Artística Reguenguense.
No dia 8 de Dezembro, pelas 9 horas, decorre o Passeio Solidário de Natal de cicloturismo, organizado pelos Trepadores da Planície, e, entre as 10 e as 12 horas, o Grupo Sol e Dó vai actuar no Mercado Municipal.
No dia 14 de Dezembro, às 14,30h, o Pavilhão Multiusos do Parque de Feiras e Exposições recebe a iniciativa Seniores a Mexer.
No dia seguinte, entre as 10 e as 12 horas, haverá Dança Contemporânea no Mercado Municipal, pela Academia de Dança e Artes Performativas da Sociedade Artística Reguenguense, e, das 14,30h às 17,30h, o Grupo Sol e Dó toca no centro da cidade.
Este grupo vai voltar a actuar à mesma hora, no dia 22 de Dezembro, na abertura do último fim-de-semana do Natal em Reguengos. Neste dia, a partir das 18 horas, o Auditório Municipal recebe o musical Pocahontas, encenado por Paulo Costa e João Didelet e com um elenco constituído por Joana Alvarenga, Quimbé, João Correia, Leandro Pires, Mário Pais, Fernando Oliveira, João Villas e Luísa Abreu.
No dia 23 de Dezembro, às 16 horas, haverá o Atelier de Bolachas de Natal com Pasta de Açúcar.
O Natal em Reguengos integra ainda uma exposição de peças produzidas pelo Cantinho do Centro de Actividades Ocupacionais da Santa Casa da Misericórdia de Reguengos de Monsaraz, que pode ser apreciada nos dias 7, 14 e 21 de Dezembro, entre as 8 e as 11 horas, no Mercado Municipal, e a mostra “A História do Natal”, com trabalhos dos alunos do pré-escolar e das escolas do primeiro ciclo, que vai estar patente entre 1 de Dezembro e 6 de Janeiro no Salão Nobre dos Paços do Concelho.