flamenco y fado
Linhas de Elvas
Nutriprado
Elióptica Abril 2019
Linhas Rádio 2019
Sanielvas 358x90 - Nov17
Assine Já

Municípios de Vila Viçosa e Borba são responsáveis pela estrada desde 2005

Cabe aos municípios de Vila Viçosa e Borba a gestão da estrada que abateu, esta segunda-feira, provocando pelo menos dois mortos.

19 Novembro 2018

Cabe aos municípios de Vila Viçosa e Borba a gestão da estrada que abateu, esta segunda-feira, provocando pelo menos dois mortos.

A via, que foi durante décadas a única e principal ligação entre as duas localidades, deixou de o ser, em 2005, data em que foi construída uma nova variante, mais afastada das duas aglomerações populacionais e que permitiu ligação ao nó da Auto-Estrada 6 e à Estrada Nacional 4. Apesar da redução de tráfego, desde há 13 anos, era ainda muito utilizada pelas populações, visto que o seu traçado era mais curto e evitava um desvio de alguns quilómetros.

A Infraestruturas de Portugal assinou um protocolo com as autarquias de Borba e Vila Viçosa, segundo revela o Jornal Económico, em Junho de 2005, transferindo as competências desta estrada. Desde então os dois municípios possuem responsabilidades neste troço rodoviário que foi palco, esta segunda-feira, do aluimento de terras que provocou a derrocada da estrada para dentro da pedreira.

Quatro a cinco pessoas terão sido ‘engolidas’ pela derrocada e permanecem no interior da pedreira.