euroace
Linhas de Elvas
Nutriprado
Elióptica Novembro
Alimentos de Extremadura
Liberdade Branco
Bricoelvas
Bricoelvas
Liberdade Branco
Sanielvas 358x90 - Nov17
Assine Já

Badajoz

Nova edição da Fehispor incentiva relações transfronteiriças

A 29ª edição da Feira de Espanha e Portugal, a Fehispor, foi apresentada ontem, 8 de Novembro, na residência da Embaixadora de Espanha em Lisboa.

09 Novembro 2018

A 29ª edição da Feira de Espanha e Portugal, a Fehispor, foi apresentada ontem, 8 de Novembro, na residência da Embaixadora de Espanha em Lisboa.

A Fehispor realiza-se, anualmente, na Institución Ferial de Badajoz (IFEBA), em Espanha, constituindo-se enquanto mostra de empresas e produtos de Portugal e Espanha. O certame atrai cerca de 30 mil pessoas e 120 empresas, sendo mais de 40 por cento de origem portuguesa.

Trata-se de um evento ibérico que pretende ser o ponto de encontro económico dos dois países, mas também da sociedade e cultura luso-espanhola.

O presidente da Eurocidade Badajoz-Elvas-Campo Maior e alcaide de Badajoz, Francisco Fragoso, destacou, na sessão de apresentação, "a importante relação comercial entre os dois países", frisando que "Portugal é o quarto país de destino das exportações espanholas e o primeiro no que toca à Extremadura".

Nesta edição realce para o Pavilhão Gastronómico, com iguarias típicas da Extremadura e do Alentejo, estando prevista a realização de diversos workshops de cozinha. Haverá ainda espaços para o artesanato, a exposição intitulada “Mecano, la ciencia hecha juguete”, assim como outros pontos de atractividade dirigidos ao público português e espanhol.  

No acto intervieram a embaixadora de Espanha em Lisboa, Marta Betanzos Roig, e Blanca Subirá, vereadora com o pelouro da Feria de Badajoz, assim como autarcas de Elvas e Campo Maior, empresários e outras entidades.

A 29ª edição da Fehispor tem início no dia 15 de Novembro e finaliza no dia 18. 

Fehispor 2018 apresentação lisboa