alimentos extremadura
Linhas de Elvas
Elióptica Fevereiro 2019
Talho Escarduça
Linhas Rádio 2019
Liberdade Branco
Linhas Rádio 2019
Assine Já
Liberdade Branco
Sanielvas 358x90 - Nov17

‘Passione’ vão regressar ao Vaticano

O grupo português Passione, do qual faz parte o professor elvense Luís Zagalo, ofereceu o seu álbum ao Papa Francisco e actuou no Vaticano no dia 1 de Novembro, mas vai regressar no dia 13 de Maio de 2019.

06 Novembro 2018

O grupo português Passione, do qual faz parte o professor elvense Luís Zagalo, ofereceu o seu álbum ao Papa Francisco e actuou no Vaticano no dia 1 de Novembro, mas vai regressar no dia 13 de Maio de 2019.

A garantia foi dada, em primeira mão ao jornal “Linhas de Elvas”, pelo director pedagógico da Academia de Música de Elvas, Luís Zagalo, que explicou os detalhes da nova incursão à sede da Igreja Católica.

Na audiência com o Papa ficou em aberto um convite para nova presença na Cidade do Vaticano a fim de estrear mundialmente um hino original dedicado aos Pastorinhos de Fátima, na Capela da Casa de Santa Marta, no dia 13 de Maio de 2019, na celebração conduzida pelo Papa Francisco.

O grupo, que é constituído também pelo tenor João Mendonza e pelo compositor Carlos Barreto Xavier, foi recebido pelo Papa, em audiência, no dia 31 de Outubro, seguindo-se uma actuação, a 1 de Novembro, na Igreja de Santo António dos Portugueses, em Roma.

“Foi um momento verdadeiramente indescritível e deixou em aberto um inesperado convite para regressarmos ao Vaticano”, vincou o músico Luís Zagalo.

Recorde-se que o Papa Francisco recebeu o álbum do grupo, no ano passado, aquando da sua presença em Fátima.