Linhas de Elvas
Neurofit
Talho Escarduça
Nutriprado
Elióptica Abril 2019
Linhas Rádio 2019
Liberdade Branco
Liberdade Branco
Assine Já

Inovação da empresa de Rui Nabeiro na conferência de tecnologia em Lisboa

Delta Q leva WalQ à Web Summit

Reforçando o caminho da inovação tecnológica, na busca incessante de encontrar novas formas de serviço, novos contextos e momentos de consumo, a Delta Q apresenta uma vez mais uma nova experiência disruptiva no Web Summit, e dá a conhecer o WalQ, o primeiro expresso móvel – um expresso perfeito Delta Q em qualquer lugar, a qualquer hora.

05 Novembro 2018

Reforçando o caminho da inovação tecnológica, na busca incessante de encontrar novas formas de serviço, novos contextos e momentos de consumo, a Delta Q apresenta uma vez mais uma nova experiência disruptiva no Web Summit, e dá a conhecer o WalQ, o primeiro expresso móvel – um expresso perfeito Delta Q em qualquer lugar, a qualquer hora.

Aliando a arte de saber fazer café, a tecnologia e a mobilidade, o WalQ consiste num dispositivo móvel ultracompacto de extracção de cápsulas, com total autonomia energética combinado com um avançado sistema hidráulico, desenvolvido pelo Centro de Inovação do Grupo Nabeiro – a Diverge, em parceria com a empresa portuguesa 2EAST.

O sistema do WalQ permite desfrutar de um café expresso, em condições e locais até agora inacessíveis, que podem ir desde um emocionante espectáculo desportivo, a um festival de música ou enquanto se espera pelo metro, pelo comboio ou pelo autocarro, ou mesmo quando se aprecia a paisagem no cimo de uma montanha. 

O serviço móvel de café é operado por um “mochileiro” e permite extrair todos os blends do sistema Delta Q, com a qualidade e consistência que a marca sempre habituou os seus consumidores. Uma verdadeira solução de mobilidade no mundo do café!

Esta cimeira tecnológica tem-se revelado uma excelente plataforma para apresentação e lançamento das novidades tecnológicas de Delta Q, que através da Diverge apresentou, em 2016, o Qoffee Qar I - um robot com máquina de café que através de reconhecimento facial e inteligência artificial segue o operador, e que pela primeira vez possibilitou que o café fosse ao encontro do consumidor e não o contrário.

Em 2017 foi apresentada a tecnologia RISe, um sistema de extracção de café que desafia as leis da gravidade ao fazer a extracção do café de baixo para cima, uma inovação patenteada que uma vez mais nasce no Centro de Inovação do Grupo.

Na edição de 2018 do Web Summit, o Grupo Nabeiro volta ainda a marcar presença com as marcas Delta Cafés e Delta Q, que são o café oficial do maior evento de tecnologia.

“Queremos continuar a dar passos em frente, continuar a explorar novos momentos de consumo, chegar a mais consumidores e estar presente em todas as ocasiões onde a energia e o conforto de um café façam sentido. Estar presente naquele que é considerado um dos maiores certames de tecnologia e empreendedorismo do Mundo e poder mostrar como inovamos dentro de casa é para nós um statement estratégico da atitude e visão inovadora que faz parte do nosso ADN”, disse Rui Miguel Nabeiro, Administrador do Grupo Nabeiro-Delta Cafés.