euroace
Linhas de Elvas
Nutriprado
Elióptica Novembro
Alimentos de Extremadura
Bricoelvas
Liberdade Branco
Bricoelvas
Assine Já
Liberdade Branco
Sanielvas 358x90 - Nov17

Bem-estar animal discutido na ESAE

Seminário promovida pela Agrária contou com o médico veterinário da Universidade Santiago de Compostela, Javier Diéguez Casalta

31 Outubro 2018

A Escola Superior Agrária de Elvas (ESAE) recebeu esta tarde, 31 de Outubro o seminário ‘Aspectos de bem-estar animal e produção pecuária’. A iniciativa é promovida pela própria ESAE visa focar problemas de explorações de produção intensiva.

O orador Francisco Javier Diéguez Casalta, médico veterinário da Universidade Santiago de Compostela explicou ao linhas que o Bem Estar dos animais nestas explorações é afectado sobretudo nas explorações de aves.

“Este seminário trata uma introdução sobre o Bem Estar, o que se entende por bem-estar. Se os animais estão em boas condições ou não. Fundamentalmente no sector das aves, pois dado o grau de intensidade dessas produções, sensivelmente se encontra um Bem Estar animal mais comprometido.

Produções de muito volume, consumos de muita avicultura e o manejo por vezes complicado. É difícil que as explorações desses animais fiquem no exterior. É necessário que enriquecer os ambientes intensivos para que os animais na medida do possível mostrem comportamentos naturais”, referiu.

Mais desenvolvimentos na edição em papel.