euroace
Linhas de Elvas
Nutriprado
Elióptica Novembro
Alimentos de Extremadura
Bricoelvas
Liberdade Branco
Assine Já
Liberdade Branco
Bricoelvas
Sanielvas 358x90 - Nov17

José Calixto foi confirmado em Paris para o segundo mandato na presidência da RECEVIN

José Calixto foi confirmado para o segundo mandato na presidência da RECEVIN, até 2021. Esta reunião do Conselho de Administração da RECEVIN realizou-se na Câmara Municipal de Paris, local onde decorreu a cerimónia de proclamação da região francesa de Perpignan como Cidade Europeia do Vinho Dionísio 2019.

19 Outubro 2018

O Conselho de Administração da RECEVIN – Rede Europeia das Cidades do Vinho elegeu no dia 10 de Outubro, no Parlamento Europeu, a Cidade Europeia do Vinho 2019. Esta distinção foi atribuída à região italiana de Sannio, origem do vinho Falangnina, constituída pelos municípios de Guardia Sanframondi, Castelvenere, Sant’Agata dei Goti, Torrecuso e Solopaca.

Na reunião do Conselho de Administração da RECEVIN realizada em Bruxelas esteve também presente o eurodeputado português Carlos Zorrinho, os presidentes da Città del Vino, Floriano Zambon, e da Associação dos Municípios Portugueses do Vinho, Pedro Ribeiro, e os secretários gerais destas associações, nomeadamente Paolo Bienvenutti e José Arruda.

José Calixto foi confirmado no dia seguinte para o segundo mandato na presidência da RECEVIN, até 2021. Esta reunião do Conselho de Administração da RECEVIN realizou-se na Câmara Municipal de Paris, local onde decorreu a cerimónia de proclamação da região francesa de Perpignan como Cidade Europeia do Vinho Dionísio 2019.

A RECEVIN esteve depois presente na Gala da Lusofonia, que decorreu na Câmara Municipal de Paris, evento que celebrou a Primeira República de Portugal. A RECEVIN integra as associações nacionais de cidades do vinho e cerca de 600 cidades europeias da Alemanha, Áustria, Bulgária, Eslovénia, Espanha, França, Grécia, Hungria, Itália, Portugal e Sérvia.