euroace
Linhas de Elvas
Alimentos de Extremadura
Nutriprado
Elióptica Novembro
Liberdade Branco
Bricoelvas
Liberdade Branco
Sanielvas 358x90 - Nov17
Bricoelvas
Assine Já

Parisienses conheceram potencialidades vitivinícolas de Reguengos de Monsaraz

Neste evento, o terceiro maior de Paris com cerca de 500 mil visitantes, a autarquia de Reguengos de Monsaraz mostrou realizou mostras de produtos regionais e provas dos vinhos do concelho.

18 Outubro 2018

O Município de Reguengos de Monsaraz promoveu de 12 a 14 de Outubro a marca Capital dos Vinhos de Portugal na Fête des Vendanges de Montmartre, em Paris.

Neste evento, o terceiro maior de Paris com cerca de 500 mil visitantes, a autarquia teve um stand onde realizou mostras de produtos regionais e provas dos vinhos do concelho.

Neste espaço foi também promovida a vila medieval de Monsaraz, a praia fluvial de Monsaraz, o centro oleiro de S. Pedro do Corval, o megalitismo, as mantas tradicionais, os vinhos e os enoturismos, a gastronomia e os produtos regionais, as unidades de turismo e as actividades que podem ser feitas no Grande Lago Alqueva.

A autarquia convidou o Coro Polifónico da Sociedade Filarmónica Harmonia Reguenguense que cantou no evento e no Santuário de Nossa Senhora de Fátima em Paris.

Na inauguração da Fête des Vendanges de Montmartre esteve presente, entre outros, o Embaixador de Portugal em França, Jorge Torres Pereira, e o Vereador da Câmara Municipal de Paris, Hermano Sanches Ruivo. Reguengos de Monsaraz esteve integrado no espaço “Portugal em Montmartre”, próximo da Basílica do Sacré Coeur, juntamente com a Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa, que também promoveu o seu território no evento.

Durante os três dias da festa a autarquia vendeu centenas de garrafas de vinho dos produtores de Reguengos de Monsaraz e registou atendimentos com visitantes de Portugal, Espanha, França, Alemanha, Itália, Rússia, Inglaterra, Bulgária, Escócia, Polónia, Estados Unidos da América, México, Colômbia, Brasil, Canadá, Japão, China, Coreia do Sul, India e Austrália.

A Fête des Vendanges de Montmartre existe há 84 anos e é organizada pelo 18º bairro de Paris. O mercado francês é o terceiro mais importante para o concelho de Reguengos de Monsaraz, depois de Espanha e de Portugal, representando cerca de 14 por cento dos turistas.