euroace
Linhas de Elvas
Elióptica Boas Festas
CCDRA
A Loja da Paula - 25 Anos
Nutriprado
Liberdade Branco
Liberdade Branco
Assine Já
Sanielvas 358x90 - Nov17

João Grilo decepcionado com chumbo da Assembleia em investimento europeu

Medida previa reabilitação de um conjunto alargado de arruamentos na sede do concelho

07 Outubro 2018

João Grilo, presidente do concelho de Alandroal, mostrou-se decepcionado quando a Assembleia Municipal chumbou o investimento do BEI (Banco Europeu de Investimento) sobre melhoria da mobilidade urbana e segurança rodoviária.

“Se fossem os nossos credores (FAM-Fundo de Apoio Municipal), quem fiscaliza a nossa capacidade de actuação, a dizer que não podíamos recorrer a este instrumento financeiro, eu até era capaz de compreender, agora que sejamos nós, dentro do concelho, a inviabilizar a realização de obras, não consigo. Esta posição não é a de uma oposição responsável e espero que a reconsiderem a muito curto prazo, sob pena de não termos condições para realizar este investimento que pode melhorar muito a mobilidade e a qualidade de vida na sede concelho para grande parte da população”, indicou em comunicado.

Este investimento estava avaliado em 940 mil euros dos quais 440 mil euros seriam de fundos comunitários. Este crédito representaria um encargo de cerca de 35 mil euros anuais para o município durante 15 anos, com dois anos de carência.