euroace
Linhas de Elvas
Nutriprado
A Loja da Paula - 25 Anos
Elióptica Boas Festas
CCDRA
Liberdade Branco
Assine Já
Liberdade Branco
Sanielvas 358x90 - Nov17

Lisboa

Arte em São Bento com Colecção António Cachola

A inauguração da Arte em São Bento – Colecção António Cachola 2018 tem lugar hoje, dia 5 de Outubro de 2018, às 15 horas, e será aberta ao público. O programa inclui também um concerto da Orquestra Jazz de Évora nos jardins da residência.

05 Outubro 2018

Pelo segundo ano consecutivo, a residência oficial do Primeiro-Ministro, no Palacete de São Bento, em Lisboa, acolhe uma selecção de obras de arte portuguesa contemporânea, entre pintura, fotografia e escultura.

A partir de hoje, 5 de Outubro de 2018 e até final do ano, a residência oficial estará aberta ao público todos os domingos, apresentando meia centena de obras de artistas portugueses, provenientes do Museu de Arte Contemporânea de Elvas - Colecção António Cachola, com curadoria de João Pinharanda.

Inaugurada em 2017, a iniciativa Arte em São Bento propõe uma trajectória inédita por colecções portuguesas de arte contemporânea, em regime de rotatividade anual, na residência oficial. Todos os anos, a 5 de Outubro, esta casa abre as suas portas a uma colecção diferente. Depois da Colecção Serralves em 2017, este ano a residência oficial dá lugar a uma selecção de obras do Museu de Arte Contemporânea de Elvas – Coleção António Cachola, dedicada exclusivamente à arte contemporânea portuguesa, com uma atenção muito particular à criação mais actual. Não se trata de uma exposição, como num museu ou numa galeria. As obras estão instaladas nas principais salas da Residência Oficial, desde as mais públicas — sala de recepção, sala de audiências, sala de jantar — a outros espaços de trabalho, ajustando-se à funcionalidade de cada lugar.

O acesso do público estende-se às salas principais da residência, que também estão disponíveis para visitas ao domingo até final do ano, entre as 10 e as 17 horas.

A inauguração da Arte em São Bento – Colecção António Cachola 2018 tem lugar hoje, dia 5 de Outubro de 2018, às 15 horas, e será aberta ao público. O programa inclui também um concerto da Orquestra Jazz de Évora nos jardins da residência.