euroace
Linhas de Elvas
Elióptica Novembro
Alimentos de Extremadura
Nutriprado
Bricoelvas
Liberdade Branco
Assine Já
Sanielvas 358x90 - Nov17
Bricoelvas
Liberdade Branco

Património Imaterial alentejano representado no Museu do Côa

Jornadas Europeias do Património realizam-se a 28, 29 e 30 deste mês

26 Setembro 2018

Bonecos de Estremoz, Chocalhos de Alcáçovas e o Cante estão representados na exposição do Museu do Côa, inseridas nas Jornadas Europeias do Património.

A exposição ‘Partilhar Memórias’ está patente nos dias 28, 29 e 30 de Setembro, e integra a arte Pré-histórica do Vale do Côa, juntando-se ao Património Cultural Imaterial Português, também detentora da chancela UNESCO..

Esta iniciativa resulta da cooperação entre a Fundação Côa Parque, a Direção Regional de Cultura do Alentejo, a Universidade de Coimbra, a Câmara Municipal de Vila Real, a Câmara Municipal de Viana do Alentejo, a Câmara Municipal de Estremoz e a Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz. O ‘Partilhar Memórias’ contempla também a Olaria de Bisalhães, o Fado e tem ainda um menu especial, inspirado na Dieta Mediterrânica, no Restaurante do Museu.

No sábado, pelas 17h00, tem lugar um momento de Cante Alentejano, pelo Grupo Coral da Casa do Povo de Reguengos de Monsaraz, e no domingo, também pelas 17h00, as Jornadas Europeias do Património encerram com o Grupo de Fados de Coimbra (José Vilhena, Ni Ferreirinha, Guilherme Catela e Ricardo Dias).