euroace
Linhas de Elvas
Alimentos de Extremadura
Elióptica Novembro
Nutriprado
Liberdade Branco
Bricoelvas
Bricoelvas
Sanielvas 358x90 - Nov17
Assine Já
Liberdade Branco

Marcelo Rebelo de Sousa e ministros em Portalegre

O Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa vai participar e patrocinar, através da Presidência da República, o 2º Congresso Melhor Alentejo, uma iniciativa do movimento de cidadania para chamar a atenção do País para as prioridades que marcam o dia-a-dia da região do Alentejo.

16 Setembro 2018

O Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa vai participar e patrocinar, através da Presidência da República, o 2º Congresso Melhor Alentejo, uma iniciativa do movimento de cidadania para chamar a atenção do País para as prioridades que marcam o dia-a-dia da região do Alentejo.

O 2º Congresso Melhor Alentejo realiza-se no dia 19 de Setembro, na cidade de Portalegre e apresenta como principais objetcivos debater a criação de um plano estratégico para a gestão da água, debater o desenvolvimento de novas infraestruturas rodoviárias (incluindo a reabilitação das infraestruturas ferroviárias e aéreas), e debater ainda a urgente tomada de medidas para um rápido aumento demográfico (através da fixação de pessoas e de empresas) no Alentejo.

Depois da primeira edição ter acontecido em 2017 em Beja, o Congresso Melhor Alentejo decorre este ano em Portalegre e conta entre outros com a participação dos ministros da Agricultura, Ambiente e Planeamento, Luís Capoulas Santos, João Pedro Matos Fernandes e Pedro Marques; e ainda membros do Governo Regional de Espanha.

O Congresso Melhor Alentejo foi fundado por Manuel Valadas, Renato Carrasquinho, José Maria Amorim Falcão, José Ribeiro e Castro, Luís Mesquita Dias e José Roquette,