Linhas de Elvas
Elióptica Regresso às Aulas
Nutriprado
Bricoelvas
Linhas Rádio
Sanielvas 358x90 - Nov17
Bricoelvas
Linhas Rádio
Sanielvas 358x90 - Nov17
Américo Nunes
Assine Já

Recordações de Avis nas Jornadas Europeias do Património

Iniciativa decorre a 27, 28 e 29 de Setembro

13 Setembro 2018

O Município de Avis recebe o “Partilhar Memórias”, tema da edição de 2018 das Jornadas Europeias do Património, um projecto europeu coordenado, a nível nacional, pela Direcção-Geral do Património Cultural (DGPC) que decorre a 27, 28 e 29 de Setembro.

Segundo nota do município esta iniciativa pretende assinalar a importância da “partilha de memórias» de forma que que o passado não seja esquecido pelas diferentes gerações, comunidades e países”.

No dia 27 (quinta-feira) decorre a ‘A Arte do Pão e o Pão na Arte’ agendada para as 14h, no Forno da Quinta da Lira, em Ervedal.

Na sexta-feira, 28 de Setembro) o “Partilhar Memórias” apresenta-se com o ‘Histórias de...’ no Centro Interpretativo da Ordem de Avis (10h). Às 16h é feito o lançamento do boletim municipal.

No último dia, 29 de Setembro, há uma conversa informal sobre o trabalho desenvolvido pela Officina Mundi, no Atelier Aberto às 14h. O Museu do Campo Alentejano apresenta o documentário ‘Avis - Memórias de um Povo’, relevante aos usos e costumes das pessoas desta localidade. O espectáculo está agendado para as 18h.