Linhas de Elvas
Elióptica Regresso às Aulas
Nutriprado
Bricoelvas
Linhas Rádio
Sanielvas 358x90 - Nov17
Assine Já
Américo Nunes
Bricoelvas
Sanielvas 358x90 - Nov17
Linhas Rádio

Menos estacionamentos, mais lugares pagos e novas bolsas dedicadas a residentes

Regulamento de estacionamento está em discussão pública até 1 de Outubro

11 Setembro 2018

O Centro Histórico de Elvas vai ter um novo regulamento no que toca a estacionamento. Esta tarde, 11 de Setembro, Nuno Mocinha, presidente da Câmara explicou aos munícipes o plano provisório para esta parte da cidade.

O novo regulamento prevê seis diferentes zonas de estacionamento:

Zona 1 - Parque subterrâneo Rondão Almeida, sujeito a pagamento de taxa.

Zona 2 – Parque de Estacionamento exterior da avenida Garcia da Orta, conhecido como Jardim da Shell, que passa a ser sujeito a taxa de Segunda a Sexta (8h30-19h30) e no Sábado até às 14h.

Zona 3 – Parada do Castelo, reservado a portadores de selo verde (para residentes, instituições e estabelecimentos)

Zona 4 – Zonas reservadas a selo rosa (residentes, instituições e estabelecimentos)

Zona 5 – Estacionamento livre

Zona 6 – Estacionamento Proibido


De momento está previsto estacionamento proibido frente ao paço, perto do Hotel São João de Deus, na Av. são Domingos, rua de São Lourenço, Brás Coelho, rua do Tabulado e Praça 25 de Abril, entre outras artérias.

Uma parte do parque da Praça de Armas será gratuito enquanto outra ficará reservado a portadores do selo rosa.

Uma zona que permanece como livre é o estacionamento no fosso junto à Escola Superior Agrária, bem como o baluarte do Príncipe, e nas traseiras do hotel São João de Deus. O troço que fica junto ao jardim das laranjeiras, perto do Quiosque ficará com estacionamento livre do lado muralhado, enquanto do outro ficará interditado por questões de segurança e de mobilidade.

Os lugares reservados a deficientes vão permanecer como estão e no Parque da Shell será criado um estacionamento para carros eléctricos.


Os moradores podem requeres estes selos rosa ou verde (se for na Parada do Castelo). O período de discussão publica vai durar até 1 de Outubro, o documento final será depois avaliado em Assembleia Municipal. Pode deixar as sugestões através do e-mail: geral@cm-elvas.pt