euroace
Linhas de Elvas
Nutriprado
Elióptica Novembro
Liberdade Branco
Bricoelvas
Liberdade Branco
Sanielvas 358x90 - Nov17
Assine Já
Bricoelvas

IPCB com novos 971 alunos

315 novos estudantes nos Cursos Técnicos Superiores Profissionais

09 Setembro 2018

O Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) conta com 971 novos alunos. De acordo com os dados do Ministério do Ensino Superior, após concluída a 1ª fase do Concurso Nacional de Acesso (CNA), foram colocados no IPCB 488 novos estudantes provenientes deste concurso, 416 estudantes provenientes de outros regimes de ingresso e 67 novos estudantes provenientes do concurso local.

Relativamente aos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP), o IPCB conta, de acordo com nota publicada, com 315 novos estudantes colocados na 1ª fase de candidatura, distribuídos por 18 Cursos, sendo que a 2ª fase arranca a 20 de Setembro.

António Fernandes, presidente do IPCB, refere “tratar-se de um aumento muito significativo relativamente ao ano lectivo anterior, onde ingressaram no IPCB 232 novos estudantes para a frequência de CTeSP”. A estes números importa somar as candidaturas já recebidas no IPCB relativas a pós-graduações na modalidade de Ensino a Distância assim como as candidaturas a mestrados e pós-graduações da Instituição.