Linhas de Elvas
Nutriprado
Elióptica Regresso às Aulas
Sanielvas 358x90 - Nov17
Linhas Rádio
Bricoelvas
Américo Nunes
Bricoelvas
Sanielvas 358x90 - Nov17
Linhas Rádio
Assine Já

IPP com mais alunos na 1ª fase este ano

A nível nacional a taxa de sucesso de candidaturas situa-se nos 89%, a maior desde 2013/14

08 Setembro 2018

O Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) tem mais 10 alunos colocados na primeira fase em relação ao ano passado.

De acordo com dados do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, apresentados este domingo, 9 de Setembro, entraram 241 alunos na primeira fase.

A analisar pelos cursos desta instituição todos apresentam ainda vagas para a segunda fase.

De realçar que os cursos leccionados na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais de Serviço Social (regime laboral) e Educação Básica, bem como o curso de Tecnologia de Produção de Biocombustíveis, da escola Superior de Tecnologia e Gestão, não tiveram nenhum colocado e continuam com todas as vagas em aberto.

Quanto à Escola Superior Agrária de Elvas, das 38 vagas do curso de Enfermagem Veterinária foram colocados 15 candidatos. No curso de Agronomia, foi colocado um candidato estando ainda 34 vagas em aberto. E no curso de Equinicultura estão abertas 22 sobras das 25 vagas iniciais.

O Ministério refere quanto aos ingressos no ensino superior 2018/19 “há um aumento de candidatos em instituições no interior (regiões de menor pressão demográfica), as quais tiveram mais 1.2% de candidatos em 1.ª opção e aumentaram o peso relativo no total de colocados”

No que toca a estudantes internacionais verifica-se também um aumento de mais de 22%, especialmente com estudantes de nacionalidade brasileira. É estimado que o IPP venha a receber 77 estudantes internacionais.

A nível nacional, após finalizada a primeira fase, foram colocados 43992 novos estudantes, o que representa uma taxa de sucesso de candidaturas de 89%, a maior taxa desde 2013/14.