euroace
Linhas de Elvas
Nutriprado
Elióptica Novembro
Bricoelvas
Liberdade Branco
Liberdade Branco
Bricoelvas
Assine Já
Sanielvas 358x90 - Nov17

Elvas faz alterações nos apoios sociais

Até 26 de Setembro os cidadãos podem colocar questões e sugestões ao documento

05 Setembro 2018

O município de Elvas apresentou esta tarde de quarta-feira, 5 de Setembro, várias alterações aos apoios sociais. No geral estes apoios desde os programas do OMTJ (Programa de Ocupação Municipal Temporária dos Jovens); OMTS (Programa de Ocupação Municipal Temporária Solidária), Cartão Idade de Ouro, Cartão Smart Jovem ou apoios à alimentação, entre outros, sofreram alterações.

Por exemplo no Cartão Idade de Ouro acrescentou-se um crédito de 10 euros mensais para artigos ortopédicos. No apoio à alimentação não será possível acumular o apoio com o programa OMTS ou OMTJ, nem requerer o mesmo apoio dentro do mesmo agregado familiar se residirem na mesma casa.

No programa OMTS o período de colocação desce de 11 para 9 meses, com o período de espera entre programas a aumentar de um mês para seis meses.

No apoio aos nascimentos de bebé, passa-se a entregar um kit para recém-nascidos e anula-se o crédito de 500 euros.

O novo regulamento dos Apoios Sociais do Município de Elvas foi aprovado na Câmara Municipal de Elvas, e de momento decorre o período de discussão pública, tal como aconteceu nesta sessão realizada no Auditório São Mateus. O documento ainda não está finalizado podendo os munícipes colocar questões ou dar sugestões até 26 de Setembro, seja nestas iniciativas presenciais seja pelo email socio.educativa@cm-elvas.pt.

Mais desenvolvimentos na edição em papel.