euroace
Linhas de Elvas
Elióptica Novembro
Alimentos de Extremadura
Nutriprado
Bricoelvas
Liberdade Branco
Liberdade Branco
Bricoelvas
Sanielvas 358x90 - Nov17
Assine Já

Mais actividade e segurança para a Linha do Leste

Ministro Pedro Marques esteve em Elvas de visita à obra de modernização do troço Elvas-Caia

05 Setembro 2018

O ministro do Planeamento e infraestruturas, Pedro Marques, esteve esta quarta-feira, 5 de Setembro, em Elvas, onde juntamente com Nuno Mocinha, presidente de Câmara, e técnicos desta área visitou a obra de modernização da Linha do Leste, o troço Elvas-Caia, também denominado Corredor Internacional Sul.

Esta intervenção implica a ampliação da Estação Ferroviária da cidade, de forma a permitir a manobra de comboios de mercadorias com 750 metros. Também vão ser substituídos os tabuleiros e reforçados os pilares das pontes centenárias ferroviárias, como a Ponte do Caiola e Ponte do Caia.

 O autarca Nuno Mocinha indicou que está “é uma obra estruturante para o pais e para a Eurocidade (Elvas – Campo Maior – Badajoz) onde vai trazer outro tipo de competitividade que Elvas ainda não tem”.

 Uma ideia também partilhada pelo ministro Pedro Marques que indicou que “há mais comboios e mais actividades a realizar-se na cidade” ao ressalvar igualmente o aumento de segurança com a supressão de algumas passagens de nível.

Mais desenvolvimentos na edição em papel