euroace
Linhas de Elvas
Elióptica Novembro
Alimentos de Extremadura
Nutriprado
Bricoelvas
Liberdade Branco
Assine Já
Sanielvas 358x90 - Nov17
Bricoelvas
Liberdade Branco

Liliana Pilha apresenta livro em Estremoz

A psicóloga Liliana Pilha vai apresentar, no dia 6 de Setembro, em Estremoz, o seu novo livro, intitulado “A Psicologia e Eu”, numa edição da Booksfactory.

01 Setembro 2018

A psicóloga Liliana Pilha vai apresentar, no dia 6 de Setembro, em Estremoz, o seu novo livro, intitulado “A Psicologia e Eu”, numa edição da Booksfactory.
A iniciativa, que se realiza no Palácio dos Marqueses da Praia e Monforte, às 18 horas, com entrada livre, conta com a presença da autora, que exerce a sua actividade profissional na freguesia estremocense de Veiros, na Casa de Acolhimento Residencial de Jovens, a favor da qual reverte parte das receitas deste livro.
“A Psicologia e Eu” retrata as problemáticas e perturbações psicológicas vivenciadas por qualquer pessoa, sejamos nós próprios ou um familiar, amigo ou uma pessoa próxima.
“Saber distinguir as várias especialidades da psicologia, identificar a problemática e escolher o melhor psicólogo torna-se muito difícil. Conseguir ser um pai/mãe ou educador de uma criança ou adolescente é muito complexo e exige bastante criatividade”, afirma Liliana Pilha.
A psicóloga, que desempenha a sua profissão no concelho de Estremoz, considera ainda que “as estratégias mais assertivas devem ter em atenção o lema ‘amor firme’ (equilíbrio entre rotinas/regras e partilha de amor e afectos)”.
Na obra fica também claro que “os adultos apresentam uma panóplia de perturbações e dificuldades extensa”.
“O saber cuidar, conseguir ser cuidado por outros, saber lidar com o processo de doença e fim de vida exige ferramentas e um bom equilíbrio psicológico. A diferença entre perturbações com cura e outras sem cura vai contra a nossa ilusão de viver para sempre. Obter as ferramentas para alcançar este bem-estar psicológico é um caminho tortuoso. Qualquer mudança na vida exige recursos emocionais para a adaptação à situação, sendo muitas vezes necessária ajuda especializada. Todas as pessoas necessitaram, necessitam e irão necessitar de acompanhamento psicológico para alguma dificuldade ou fase da sua vida.”, conclui a profissional de saúde.