euroace
Linhas de Elvas
Elióptica Novembro
Alimentos de Extremadura
Nutriprado
Bricoelvas
Liberdade Branco
Bricoelvas
Sanielvas 358x90 - Nov17
Assine Já
Liberdade Branco

Reguengos de Monsaraz recebe Conferência Mundial de Enoturismo em 2020

A 5ª Conferência Mundial de Enoturismo vai decorrer em Reguengos de Monsaraz, no Outono de 2020.

01 Setembro 2018

A 5ª Conferência Mundial de Enoturismo vai decorrer em Reguengos de Monsaraz, no Outono de 2020.
Este evento, promovido pela Organização Mundial de Turismo (OMT), reúne especialistas para analisar o sector do enoturismo a nível mundial, debater as suas problemáticas e apontar estratégias para o desenvolvimento do turismo de vinhos.
A Moldávia acolhe, na próxima semana, a 3ª Conferência Mundial de Enoturismo e a quarta edição vai realizar-se em 2019, no Chile.
Reguengos de Monsaraz recebeu, no passado dia 23 de Janeiro, a primeira visita oficial do secretário-geral da Organização Mundial do Turismo, Zurab Pololikashvili, poucas semanas após a sua tomada de posse nesta agência especializada das Nações Unidas, que é a principal entidade internacional na área do turismo.
A secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, considera que “esta é mais uma conquista que vai ajudar a promover e posicionar Portugal internacionalmente como destino imperdível de enoturismo”.
“Resultou da visita do secretário-geral da OMT a Portugal este ano e traduz o reconhecimento da forma como Portugal é hoje visto como um case study internacional no turismo. Agradeço a todos os que connosco trabalharam para garantir que o Alentejo vai ser palco deste importante evento e que connosco vão trabalhar para fazer desta ocasião um momento inesquecível para a afirmação de Portugal”, disse.
José Calixto, presidente da Câmara Municipal, refere que “é uma honra para Reguengos de Monsaraz, território que assume centralidade no panorama vitivinícola português, ter a confiança do Governo de Portugal e da Organização Mundial de Turismo para assumir a liderança da organização da quinta edição da Conferência Mundial de Enoturismo, a realizar no Outono de 2020”.
O autarca sublinha que “este evento, de dimensão mundial, representará o culminar de uma fase de ouro da promoção do território de Reguengos de Monsaraz no mundo, a qual se iniciou com a proclamação pela RECEVIN - Rede Europeia de Cidades do Vinho do nosso território como Cidade Europeia do Vinho 2015”.