euroace
Linhas de Elvas
Elióptica Novembro
Nutriprado
Liberdade Branco
Bricoelvas
Bricoelvas
Liberdade Branco
Sanielvas 358x90 - Nov17
Assine Já

Portalegre

Associação "Realmente" promove "Setembro Amarelo"

A associação de profissionais de saúde mental "Realmente", com sede em Portalegre, vai promover a campanha intitulada "Setembro Amarelo", entre os dias 10 e 17 de Setembro, no âmbito do Mês Internacional da Prevenção do Suicídio.

30 Agosto 2018

A associação de profissionais de saúde mental "Realmente", com sede em Portalegre, vai promover a campanha intitulada "Setembro Amarelo", entre os dias 10 e 17 de Setembro,  no âmbito do Mês Internacional da Prevenção do Suicídio.

Com o lema "Falar é a melhor solução!", a iniciativa arranca, no dia 10, com a colocação de faixas alusivas ao Dia Internacional da Prevenção do Suicídio no Hospital Dr. José Maria Grande, em Portalegre. Nesse dia, está prevista ainda a iluminação de edifícios da Câmara Municipal de Portalegre.

Para os dias 14, 15 e 16 de Setembro, na Feira das Cebolas haverá animação de rua com a associação cultural do "Pé Prá Mão".

Centenas de ciclistas vão "Pedalar Contra o Suicídio", num percurso que se faz, dia 16, a partir do Hospital de Portalegre com passagens Monforte, Fronteira, Sousel, Estremoz e chegada a Évora. O trajecto conta com paragens nos centros de saúde destas localidades.

O final das actividades prevêem a realização, no dia 17, o colóquio "Prevenir o Suicídio", pelas 20:30h, no Centro de Artes e Espectáculos de Portalegre com a participação de Leonor Godinho, Daniela Las Casas, P. João Maria e Beatriz Martins. O psiquiatra Manuel Sardinha vai estar à conversa com o escritor Rui Cardoso Martins.