Linhas de Elvas
Talho Escarduça
Elióptica Abril 2019
Nutriprado
Neurofit
Liberdade Branco
Linhas Rádio 2019
Assine Já
Liberdade Branco

Política

Francisco Garcia conduz destinos da Distrital da JP

As eleições tiveram lugar em Elvas, Ponte de Sor e Portalegre

28 Agosto 2018

A primeira estrutura distrital da Juventude Popular (JP) em Portalegre, desde 1981, e desde que a antiga Juventude Centrista se transformou na actual JP, foi eleita no passado domingo, 26 de Agosto, neste que se configurou como o primeiro plenário distrital de sempre da organização política juvenil.

O acto eleitoral decorreu no dia 26, com as urnas abertas ininterruptamente entre as 17 e as 19 horas, e culminou com a eleição da lista encabeçada por Francisco Garcia à Comissão Política Distrital. Na Mesa do Conselho Distrital, Tiago Picão de Abreu, antigo presidente da concelhia de Elvas, tomará os destinos do órgão máximo da JP a nível distrital.

A candidatura liderada pelo presidente da concelhia de Portalegre foi a única a apresentar-se ao sufrágio directo, que teve lugar nas sedes do CDS em Elvas, Ponte de Sor e Portalegre. Os militantes foram chamados a eleger a Comissão Política Distrital e a Mesa do Conselho Distrital, que escolheram, por unanimidade, a lista liderada por Francisco Garcia.

A primeira Comissão Política Distrital da JP, liderada por Francisco Garcia, vai contar com António Alves e Almeida como secretário, e Francisco Tavares, vice da estrutura concelhia da capital de distrito, e Susana Trindade, líder da JP em Monforte, como vice-presidentes. Tomando parte nesta recém-criada estrutura, estão ainda os presidentes concelhios de Alter do Chão, Francisco Barreto Caldeira, de Ponte de Sor, João Adegas Coelho, de Elvas, Rui da Eira, e ainda militantes de todas as estruturas eleitas da JP no distrito de Portalegre.

Com a subida de Francisco Garcia a presidente distrital da JP, Francisco Quarenta assume, a partir de agora, a presidência interina da concelhia da capital do Alto Alentejo.