alimentos de extremadura
Linhas de Elvas
Elióptica Boas Festas
A Loja da Paula - 25 Anos
CCDRA
Nutriprado
Liberdade Branco
Assine Já
Sanielvas 358x90 - Nov17
Liberdade Branco

Política

Francisco Garcia conduz destinos da Distrital da JP

As eleições tiveram lugar em Elvas, Ponte de Sor e Portalegre

28 Agosto 2018

A primeira estrutura distrital da Juventude Popular (JP) em Portalegre, desde 1981, e desde que a antiga Juventude Centrista se transformou na actual JP, foi eleita no passado domingo, 26 de Agosto, neste que se configurou como o primeiro plenário distrital de sempre da organização política juvenil.

O acto eleitoral decorreu no dia 26, com as urnas abertas ininterruptamente entre as 17 e as 19 horas, e culminou com a eleição da lista encabeçada por Francisco Garcia à Comissão Política Distrital. Na Mesa do Conselho Distrital, Tiago Picão de Abreu, antigo presidente da concelhia de Elvas, tomará os destinos do órgão máximo da JP a nível distrital.

A candidatura liderada pelo presidente da concelhia de Portalegre foi a única a apresentar-se ao sufrágio directo, que teve lugar nas sedes do CDS em Elvas, Ponte de Sor e Portalegre. Os militantes foram chamados a eleger a Comissão Política Distrital e a Mesa do Conselho Distrital, que escolheram, por unanimidade, a lista liderada por Francisco Garcia.

A primeira Comissão Política Distrital da JP, liderada por Francisco Garcia, vai contar com António Alves e Almeida como secretário, e Francisco Tavares, vice da estrutura concelhia da capital de distrito, e Susana Trindade, líder da JP em Monforte, como vice-presidentes. Tomando parte nesta recém-criada estrutura, estão ainda os presidentes concelhios de Alter do Chão, Francisco Barreto Caldeira, de Ponte de Sor, João Adegas Coelho, de Elvas, Rui da Eira, e ainda militantes de todas as estruturas eleitas da JP no distrito de Portalegre.

Com a subida de Francisco Garcia a presidente distrital da JP, Francisco Quarenta assume, a partir de agora, a presidência interina da concelhia da capital do Alto Alentejo.