euroace
Linhas de Elvas
Elióptica Novembro
Alimentos de Extremadura
Nutriprado
Liberdade Branco
Bricoelvas
Assine Já
Bricoelvas
Sanielvas 358x90 - Nov17
Liberdade Branco

Obras de emergência na Capela da Boa Nova

Plano de intervenção serve de base a candidatura a fundos europeus

27 Agosto 2018

A capela da Boa Nova em Terena, concelho de Alandroal, vai sofrer obras. O imóvel apresenta infiltrações que acontecem ao nível da cobertura e é por aí que se inicia a intervenção. Ana Paula Amendoeira, directora regional de cultura do Alentejo e João Carlos Santos, subdirector geral da direção-geral do Património Cultural estiveram presentes no local e anunciaram a intervenção de emergência.

A Direção Regional de Cultura vai apresentar à autarquia uma proposta de intervenção para a Câmara executar. Foi também acordado o desenvolvimento de um plano de intervenção mais profundo que passe por um estudo aprofundado da cobertura, pelo restauro e conservação de todo o interior da capela, limpeza do exterior e requalificação da envolvente. Este plano serve de base a uma candidatura da autarquia a fundos comunitários que viabilizem a intervenção.

A Capela da Boa Nova é um dos mais importantes ativos patrimoniais do concelho de Alandroal. Datada desde o séc. XIV é a nível nacional um dos raros exemplos de uma capela fortificada e classificada como Monumento Nacional.