Linhas de Elvas
Talho Escarduça
Neurofit
Elióptica Abril 2019
Nutriprado
Liberdade Branco
Linhas Rádio 2019
Assine Já
Liberdade Branco

Militares da GNR regressam após missão na Bulgária

Dois militares da GNR do Comando Territorial de Portalegre regressaram a Portugal, no passado dia 1 de Agosto, depois de fazerem parte de uma missão internacional no âmbito da "Frontex".

09 Agosto 2018

Dois militares da GNR do Comando Territorial de Portalegre regressaram a Portugal, no passado dia 1 de Agosto, depois de fazerem parte de uma missão internacional, durante três meses na Bulgária, no âmbito da "Frontex".

Os dois elementos do distrito, o 1º sargento do Destacamento Territorial de Ponte de Sor e um cabo do Destacamento Territorial de Portalegre, englobaram a missão, denominada “JO FOA Land 2018”, que contou com a participação de várias polícias europeias.

O objectivo principal desta missão era auxiliar a "Border Police" búlgara na localização de grupos de migrantes ilegais. Além deste, a acção da GNR visava também o combate ao tráfico de seres humanos, tráfico e viciação de viaturas, tráfico de droga, contrabando de tabaco e bebidas alcoólicas, entre outros.

De 24 de Abril a 31 de Julho, a GNR efectuou cerca de 9000 quilómetros em 12 horas de patrulhamento diário junto à fronteira com a Turquia e sinalizou a entrada de alguns grupos de migrantes ilegais.