Linhas de Elvas
Nutriprado
Elióptica Regresso às Aulas
Bricoelvas
Liberdade Branco
Sanielvas 358x90 - Nov17
Bricoelvas
Liberdade Branco
Assine Já

Inquérito público sobre estacionamento no centro histórico

Câmara Municipal aprovou projecto. Após a sondagem documento será avaliado em Assembleia Municipal

08 Agosto 2018

A população de Elvas vai ser auscultada quanto à regulação do estacionamento do centro histórico da cidade. A Câmara Municipal aprovou, esta quarta-feira, 8 de Agosto em reunião camarária, o projecto de Regulamento Municipal das Zonas de Estacionamento de Elvas. Após o inquérito o projecto terá a avaliação na Assembleia Municipal.

Na reunião camarária ficou também decidido que a Expo São Mateus será realizada este ano no Parque da Piedade, em Elvas, entre 20 e 30 de Setembro, com seis espectáculos em recinto coberto nas noites de 20, 21, 22, 27, 28 e 29; e onze espectáculos no palco secundário, todos os dias, entre 21 e 29 de Setembro.

O Plano Especial de Emergência de Proteção Civil e o Plano Intermunicipal para a Igualdade de Género bem como seis candidaturas à Linha Banco Europeu de Investimento PT 2020 foram aprovadas nesta sessão. 

Na sessão foram aprovadas as cedências do auditório São Mateus e do Centro de Negócios Transfronteiriço (CEN) para as comemorações dos 71 anos de “O Elvas” a 14 e 15 de Agosto. O Campo Pedro Barrena e as Piscinas Municipais de Elvas foram cedidas ao CRP da Boa-Fé para actividades de ocupação de tempos livres durante este mês, além da Biblioteca Municipal de Elvas, a 25 de Agosto, para a apresentação, às 17 horas, do livro de poesia “Alma Alentejana”, do Auditório São Mateus, a 27 de Outubro, para o Festival de Fotografia “Terroir do Alto Alentejo” e do CEN a 15 e 16 de Novembro, para o 5º Encontro dos Médicos Internos do Alentejo; e a 23 de Novembro, para a realização de um evento promovido pela Administração Regional de Saúde do Alentejo.

Nesta reunião, realizada à porta fechada, foi também atribuído um apoio à AIAR – Associação de Desenvolvimento pela Cultura.