Linhas de Elvas
Nutriprado
Alentejo 2020 - Projectos aprovados
Sanielvas 358x90
Sanielvas 358x90

Socialistas unidos para “Continuar o caminho, Liderar o Alentejo”

21 Março 2016

“Continuar o caminho, Liderar o Alentejo” é a nova orientação política da Federação Distrital de Portalegre do PS e vai ser seguida e aplicada durante o próximo biénio.
A moção apresentada pelo recém-eleito presidente da organização, Luís Moreira Testa, foi aprovada por unanimidade naquele que, segundo os socialistas, foi o congresso federativo “mais participado de sempre”.
A reunião magna socialista no distrito de Portalegre, realizada sábado, dia 19, em Castelo de Vide, contou com mais de 200 congressistas de toda a região, numa “demonstração clara de dinâmica e crescimento do PS no Alto Alentejo”.
“Esta moção chama-se ‘Continuar o caminho, Liderar o Alentejo’. Continuar o caminho porque era absolutamente imperativo continuarmos com o rumo de engrandecimento, de robustez, de capacidade que o PS vive no distrito de Portalegre. Continuar o caminho porque nós somos, hoje, o maior partido do distrito. Continuar o caminho porque somos, hoje, o partido com mais autarquias e com mais autarcas. Continuar o caminho porque é esta a senda do sucesso. Continuar o caminho porque é possível fazer mais e esse mais faz-se com os militantes e com todos vós”, afirmou Luís Moreira Testa.
Durante o congresso foram apresentadas e discutidas várias moções sectoriais, todas elas aprovadas por unanimidade ou maiorias categóricas. O mesmo aconteceu com a eleição dos vários órgãos (Comissão Política Distrital, Comissão Federativa de Jurisdição e Comissão Federativa de Fiscalização Económica e Financeira), que mereceram a confiança da maioria dos delegados presentes na reunião socialista realizada em Castelo de Vide.