Linhas de Elvas
Alentejo 2020 - Projectos aprovados
Nutriprado
Sanielvas 358x90
Sanielvas 358x90

Autarquia de Portalegre lembra Cristóvão Crespo sobre dívida municipal

20 Janeiro 2016

Adelaide Teixeira, presidente da Câmara Municipal de Portalegre, lança farpas a Cristóvão Crespo, líder da concelhia de Portalegre do PSD, acusando-o de não ter contribuído com “uma única ideia ou proposta” para o Orçamento Municipal 2016, ainda por aprovar.

A presidente do município alentejano explica ainda que o executivo portalegrense “não pode pactuar com esta forma de ser e de estar na vida pública e na política patenteada pelo PSD Portalegre”, revelando que a verdade “não pode ser um conceito dúbio e escorregadio, variável, adaptável e moldável consoante os interesses de cada um em cada momento”. “Cristóvão Crespo parece ainda não ter entendido isso”, acrescenta Adelaide Teixeira.
Num gráfico que demonstra a evolução da dívida da Câmara de Portalegre entre 2002 e 2015, o município salienta que a mesma “começou a ser reduzida, de forma consistente e constante, sob a presidência de Adelaide Teixeira, algo que Cristóvão Crespo e o PSD Portalegre parecem ter esquecido, ou dão mostras de querer 'apagar'”.
A presidente da Autarquia lembra ainda que o deputado social-democrata, em comunicado, “enreda-se numa teia de argumentos” no que respeita à possível adesão do Município de Portalegre ao Fundo de Apoio Municipal, mas no Parlamento “nunca tomou uma posição contrária à do seu partido” em relação ao FAM e à questão do agravamento da taxa de IMI.