Coronavírus Covid-19
Linhas de Elvas
Elióptica 2020 - 2
CCDRA 4º Trimestre 2019
Nutriprado
El Faro - Primavera 2020
Jocriauto 012020
Nabeirauto Corsa
Nabeirauto Corsa
Assine Já
Jocriauto 012020
Sanielvas 358x90 - Nov17

Alto Alentejo

PCP considera "urgente" passar dos anúncios de obras à concretização de projectos

O PCP considera "urgente" passar dos anúncios de obras à concretização de projectos fundamentais para o desenvolvimento da região, tais como mais e melhores serviços de saúde; a construção da barragem do Crato-Pisão; a electrificação e modernização da Linha do Leste; a finalização do IC 13: Galegos-Montijo; a ligação em IC entre Abrantes e Estremoz com passagem por Ponte de Sor, Avis e Sousel e, por isso, construção de nova escola em Avis.

26 Fevereiro 2020

A Direcção da Organização Regional de Portalegre do PCP lançou mais uma campanha de sensibilização, mobilização e luta pelo desenvolvimento do Alto Alentejo.

Em Outubro de 2018, a DORPOR do PCP lançou uma campanha intitulada "Em luta por um Alto Alentejo desenvolvido". No seguimento dessa acção e, segundo o partido, "porque grande parte dos problemas continuam por resolver", o PCP lança agora uma jornada de luta no distrito com o lema "O distrito precisa. O PCP exige!".

"Esta jornada consiste, entre outros objectivos, na realização de sessões e outras iniciativas de debate e exigência à concretização de um conjunto de projectos estruturantes que corrijam as assimetrias e a interioridade em que o Alto Alentejo se encontra, fruto das sucessivas políticas de direita do PS, PSD e CDS-PP", refere o partido.

O PCP considera "urgente" passar dos anúncios de obras à concretização de projectos fundamentais para o desenvolvimento da região, tais como mais e melhores serviços de saúde; a construção da barragem do Crato-Pisão; a electrificação e modernização da Linha do Leste; a finalização do IC 13: Galegos-Montijo; a ligação em IC entre Abrantes e Estremoz com passagem por Ponte de Sor, Avis e Sousel e, por isso, construção de nova escola em Avis.

"O PCP não esquece e continua a exigir mais e melhor investimento para o Alto Alentejo e exorta todos aqueles e aquelas que aspiram a um distrito mais desenvolvido, e em que valha a pena viver, a lutar pela efectiva concretização de tão importantes projectos para a região", conclui.