Linhas de Elvas
Elióptica 2020 - 2
Nutriprado
El Faro - Rebajas 2020
Jocriauto 012020
Nabeirauto Crossland
Nabeirauto Crossland
Assine Já
Sanielvas 358x90 - Nov17
Jocriauto 012020

Portalegre

CLIP questiona se CDU tem "amor à cidade" e acusa partido de "bloquear" bom funcionamento da câmara

A Candidatura Livre Independente por Portalegre (CLIP) responde às recentes críticas lançadas pela CDU sobre a gestão da Câmara Municipal, liderada por Adelaide Teixeira.

26 Janeiro 2020

A Candidatura Livre Independente por Portalegre (CLIP) responde às recentes críticas lançadas pela CDU sobre a gestão da Câmara Municipal, liderada por Adelaide Teixeira.

Em comunicado, a CLIP dirige-se à CDU, questionando esta força política se "tem amor à cidade de Portalegre" e, ironizando, se "é constantemente não votar a favor de nenhuma das questões estruturantes para a cidade?".

No documento enviado aos órgãos de comunicação social, a CLIP acrescenta ainda se "ter amor à cidade de Portalegre é constantemente estar contra os projetos e/ou o financiamento dos mesmos? Seja da requalificação da Piscina Municipal dos Assentos, do Estádio Eduardo Lima, da Avenida Francisco Fino, da implementação de uma incubadora de empresas de componente não tecnológica, de repavimentação e sinalização horizontal no concelho? É ser convocada para discutir o orçamento (que, ao contrário do que dizem, já foi apresentado!) e não dar uma única sugestão? É dizer que os outros navegam à vista, mas na altura de dar o contributo fico caladinho no meu canto? É fazer tudo isto e depois dizer que os outros é que não têm estratégia? É a utilização de questiúnculas burocráticas para bloquear o bom funcionamento da câmara, tais como questionar as atas, obrigar a reuniões semanais, pôr em causa as convocatórias para as mesmas, questionar os procedimentos dos funcionários? É utilizar diariamente as redes sociais para criar e divulgar falsas questões e dizer mal de Portalegre e de todos os adversários?
É bloquear a possível instalação de investimentos em Portalegre e até a sua captação e tentar, de forma bem visível para todos os portalegrenses, que nada se faça na Robinson? É, ao mesmo tempo que afirmam que só surgem hotéis nos outros concelhos, espalhar faixas anti hotéis em Portalegre? A propósito, para a CLIP será sempre: Portalegre Sim!
É reconhecer a realização de algumas provas desportivas relevantes e de outros eventos, mas depois valorizar os eventos dos outros e não os nossos? É nunca ter uma palavra positiva sobre a nossa cidade? Será que para a CDU tudo isto é considerado
amor pela cidade?

Para nós não é! Na CLIP não amamos assim. Amamos verdadeiramente e queremos o melhor para o nosso concelho e para as nossas pessoas. É por tudo isto que esperamos com ansiedade a altura em que as reuniões de câmara e assembleias municipais possam ser transmitidas, de forma a que, de uma vez por todas, se perceba quem bloqueia e quem quer fazer. Para que se possa ver que a CDU está sempre do lado do problema, enquanto que a CLIP está sempre do lado da solução.

É normal que os representantes da CDU falem em eleições antecipadas. Porque sentem que, apesar dos obstáculos criados pelos próprios, 2020 vai ser um ano em que se começam a concretizar as coisas que andavam a ser bloqueadas. A única vantagem de promover eleições agora seria a de baixar em muito a votação na CDU pois todos já perceberam a decepção que os seus eleitores têm nos seus eleitos no atual mandato. Pior que não fazer é não deixar fazer e tem sido essa a posição da CDU.

Portanto, ao contrário do que foi sugerido, não se demita Sra. Presidente. Pelo amor que tem pelo nosso concelho. Pelo amor que tem por Portalegre!", conclui em comunicado.

Noticias Relacionadas