Linhas de Elvas
Elióptica 2020 - 2
El Faro - Rebajas 2020
Nutriprado
Nabeirauto Crossland
Jocriauto 012020
Sanielvas 358x90 - Nov17
Nabeirauto Crossland
Assine Já
Jocriauto 012020

CDS/Congresso

Líderes distritais do Alentejo com Rodrigues dos Santos

Entre os apoiantes estão os líderes do CDS/Portalegre, Tiago Abreu, Luis Dargent, Beja, e Vítor Vicente, de Évora.

22 Janeiro 2020

A candidatura de Francisco Rodrigues dos Santos à liderança do CDS-PP divulgou hoje uma lista de apoiantes, entre eles os presidentes das distritais do Porto, Leiria e da federação dos trabalhadores democratas-cristãos.
Fonte da candidatura de Rodrigues dos Santos disse à Lusa que a lista inclui também Fernando Paes Afonso, antigo vice-provedor da Misericórdia de Lisboa, e Martim Borges de Freitas, ex-líder da Juventude Centrista e que já foi vice-presidente do partido.
Entre os apoiantes estão os líderes do CDS/Açores, Artur Lima, da distrital do Porto, Fernando Barbosa, Rosa Guerra, de Leiria, Tiago Abreu, de Portalegre, Luis Dargent, Beja, e Vítor Vicente, de Évora.
Fernando Moura e Silva, presidente da Federação dos Trabalhadores Democratas-Cristãos (FTDC) é também apresentado como apoiante de Francisco Rodrigues dos Santos.
A lista inclui, igualmente, o médico António Maia Gonçalves e os advogados José Luís Seixas e Hugo Rosa Ferreira.
O 28.º Congresso nacional, marcado para 25 e 26 de janeiro em Aveiro, vai eleger o sucessor de Assunção Cristas na liderança dos centristas, que decidiu deixar o cargo na sequência dos maus resultados nas legislativas de outubro de 2019 – 4,2% e cinco deputados.
Além de Francisco Rodrigues dos Santos, candidatam-se à liderança do CDS Abel Matos Santos, João Almeida, Filipe Lobo d'Ávila e Carlos Meira.