euroace jovenes periodistas
Linhas de Elvas
Elióptica Julho 2019
Nutriprado
CCDRA 3º Trimestre 2019
Liberdade Branco
Assine Já
Liberdade Branco
Sanielvas 358x90 - Nov17

Legislativas 2019

Assunção Cristas defende que “é essencial” haver “um estatuto de benefício fiscal para o interior”

A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, esteve em Elvas na noite de sexta-feira, dia 20, onde participou numa acção de campanha na Feira de São Mateus.

Nuno Barraco

21 Setembro 2019

A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, esteve em Elvas na noite de sexta-feira, dia 20, onde participou numa acção de campanha na Feira de São Mateus.
A líder do partido afirmou ter saído “animada” da cidade raiana, pois encontrou “muitas pessoas a darem força ao CDS, a desejarem boa sorte e a darem os parabéns pela forma como a campanha está a decorrer”.
Assunção Cristas mostrou-se satisfeita por “ouvir as pessoas a falarem da prioridade para o mundo rural”, que “é um dos pontos principais da agenda do CDS”.Assuncao Cristas no Sao Mateus
Na passagem pela Feira de São Mateus, a presidente do CDS-PP defendeu ainda que “é essencial” haver “um estatuto de benefício fiscal para o interior”.
“Estamos a falar de zonas onde há menos gente, onde a questão da natalidade se coloca com mais premência ainda do que no resto do País, onde há uma população muito envelhecida e onde, sobretudo, nós sabemos que as coisas só mudam se conseguirmos atrair uma verdadeira actividade económica para estas regiões muito ligada à agricultura e ao mundo rural, mas também a outras dinâmicas que podem surgir no interior do País, até as dinâmicas mais ligadas ao mundo digital, se nós conseguirmos criar aqui condições únicas para que essas actividades se possam desenvolver. Para isso é essencial um estatuto de benefício fiscal para o interior, é essencial, por exemplo, uma regulação muito mais leve para atrair toda essa área também de desenvolvimento económico”, disse Assunção Cristas.
No final da visita às festas em Honra do Senhor Jesus da Piedade, a líder do CDS-PP participou ainda num jantar na Associação dos Romeiros de Vila Boim.