Linhas de Elvas
Nutriprado
Elióptica Regresso às Aulas
Liberdade Branco
Bricoelvas
Liberdade Branco
Assine Já
Bricoelvas
Sanielvas 358x90 - Nov17

Obra "Os Maias" deixa de ser obrigatória

Os documentos da proposta das aprendizagens essenciais, que irão substituir as metas curriculares, estão em consulta pública até 27 de Julho na página da Direcção-Geral da Educação.

18 Julho 2018

Nas aprendizagens essenciais para Português do ensino secundário, que irão substituir as metas curriculares, refere-se apenas que os alunos devem ler um romance de Eça de Queirós, à escolha do professor.

Os documentos da proposta das aprendizagens essenciais, que irão substituir as metas curriculares, estão em consulta pública até 27 de Julho na página da Direcção-Geral da Educação. A aplicação definitiva desta proposta chega em Setembro de 2018, um ano depois de ser integrada, através de um projecto-piloto, em 230 escolas, entre as quais o Agrupamento de Escolas nº3 de Elvas.

Muitas são as mudanças que chegarão com a flexibilidade curricular, uma das quais é o facto das obras de Eça de Queirós, "Os Maias" e "A Ilustre Casa de Ramires", deixarem de ser de leitura obrigatória no ensino secundário (proposta contida nas chamadas aprendizagens essenciais para a disciplina de Português do 10.º, 11.º e 12.º ano).

As aprendizagens essenciais foram elaboradas pelas associações de professores e procuram diminuir o impacto da extensão dos programas curriculares em vigor, identificando o conjunto essencial de conteúdos, capacidades e atitudes.

Já conhece a nossa Newsletter?

clique aqui para receber os destaques semanais da edição online do Linhas todas as segundas-feiras no seu e-mail de forma gratuita

Noticias Relacionadas