euroace
Linhas de Elvas
Alimentos de Extremadura
Elióptica Novembro
Nutriprado
Liberdade Branco
Bricoelvas
Liberdade Branco
Assine Já
Sanielvas 358x90 - Nov17
Bricoelvas

Tempo com oscilações no fim-de-semana

Estado do tempo em Portugal continental irá oscilar entre períodos de muita nebulosidade e situações de céu pouco nublado ou limpo.

11 Maio 2018

Com um anticiclone localizado sobre o arquipélago dos Açores, que se estende em crista até ao Golfo da Biscaia, e a passagem de sucessivas superfícies frontais de fraca actividade a norte da Península Ibérica, no período entre 11 e 13 de Maio o estado do tempo em Portugal continental irá oscilar entre períodos de muita nebulosidade e situações de céu pouco nublado ou limpo, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
A partir de sexta-feira e até dia 13, domingo, prevê-se ocorrência de precipitação fraca no litoral Norte e Centro.
O vento será fraco a moderado (até 30 km/h) predominando do quadrante norte, soprando moderado a forte (30 a 45 km/h), com rajadas até 65 km/h, no litoral oeste e nas terras altas, a partir do dia 12.
Para a generalidade do território, a temperatura mínima deverá variar entre 7 e 11ºC, sendo ligeiramente inferior, com valores próximos ou abaixo de 5ºC, nas regiões do interior Norte e Centro, esperando-se assim noites com arrefecimento acentuado. Os valores da temperatura máxima deverão variar aproximadamente entre 16 e 22ºC.
Para o fim-de-semana (dias 12 e 13 de Maio), para a região de Fátima, prevê-se céu com períodos de muita nebulosidade, vento fraco a moderado (até 35 km/h) de norte, possibilidade de formação de neblina matinal, com valores de temperatura mínima a variar entre 6 e 8ºC e de temperatura máxima a variar entre 16 e 18ºC.